eBay admite vender Skype

Skype logoDepois de publicar o balanço trimestral, em 16/04/2008, com resultados não muito animadores, principalmente no que tange à sua divisão Skype, a eBay admitiu, na última sexta-feira, que poderia vender o Skype. Já há muito tempo se fala que a Google pretende comprar o site de voz sobre IP, para integrá-lo ao GTalk. Nas últimas semanas, tem-se falado também em parceria.

A aquisição seria um ótimo negócio para ambas as partes. Afinal, a eBay não conseguiu fazer com que o Skype se tornasse um produto apto a gerar vendas para a empresa. Trata-se de um claro caso no qual o produto comprado não se amoldou às necessidades do comprador. No caso da Google, ela precisa de um produto de VOIP, para acelerar o processo de crescimento do GTalk e também do Google 411 e da GrandCentral. Acredito até que em uma fase de integração, a tecnologia de videoconferência do Marratech poderia ser aproveitada.


Os boatos são antigos e o mercado espera por isso faz muito tempo, mas parece que agora estão mais próximos de uma notícia definitiva. Para um lado ou para o outro.

PS: outra coisa bastante interessante seria, além da compra do Skype, uma parceria, com integração de bases de usuários, entre o GTalk e o Yahoo! Messenger. Mas isto dependeria, primeiramente, da Yahoo! conseguir sobreviver à proposta de compra da Microsoft.

2 Replies to “eBay admite vender Skype

  1. Ter o Skype nas mãos permitiria finalmente ao Google entrar de forma mais agressiva entre a guerra atual dos IMs. E para quem gosta do Google Talk, uma possibilidade de evolução sem limites.

Comente!