As novidades do Yahoo! Messenger em 2008

O Yahoo! Messenger é o IM mais utilizado nos EUA e o segundo mais utilizado no mundo – perdendo somente para o Windows Live Messenger, da Microsoft. Em 2008, foram feitos aperfeiçoamentos no serviço, inclusive na versão 9 beta que está em desenvolvimento. Confira algumas das novidades.


Transferência de arquivos com verificação de vírus

Se você utiliza o Norton AntiVirus ou Norton Internet Security, o Yahoo! Messenger irá verificar a presença de vírus ou programas maliciosos em todos os arquivos recebidos e enviados pelas janelas de conversa automaticamente.

Atualizações no Yahoo! Messenger para Windows Vista

A versão especial do Yahoo! Messenger para usuários do último sistema operacional da Microsoft ganhou melhorias de performance e estabilidade, aperfeiçoamentos no design e no gadget da barra lateral, além de vários bugs corrigidos.

Nesta versão, há também um recurso “oculto”: você pode conversar com várias pessoas ao mesmo tempo e na mesma janela, lado a lado.

Yahoo! Messenger 5.5 e 5.6 descontinuados

O Yahoo! decidiu encerrar o serviço para os usuários destas versões mais antigas. Desde o dia 1º de abril, quem estiver utilizando estas versões não conseguirão efetuar login. O recomendável é atualizar a sua versão.

Novidades no Yahoo! Messenger 9 Beta

Como nas imagens acima, agora é possível alterar o formato que deseja receber as mensagens. Para efetuar as mudanças, siga os passos:

1. Efetue login no Yahoo! Messenger 9 Beta;

2. Clique em um amigo para abrir a janela de conversa. Inicie sua conversa até haver algumas linhas de texto;

3. Clique na área de mensagem acima de onde você digita seu texto. Irá parecer que nada aconteceu, mas apenas clique nesta área;

4. Então utilize a seguinte combinação de teclas para ativar seu formato preferido: ctrl+shift+#, onde # é o número do formato desejado (as opções são 0, 1 e 2, mesma ordem das imagens acima).

5. Está pronto! Se você optar pela opção 0, não há necessidade de fazer nada, pois ela já vem por padrão.

Em resposta ao feedback dos usuários, uma nova preferência incluída no menu “Contatos” permite que sua lista seja exibida com ou sem detalhes, assim como na versão 8 do Yahoo! Messenger.

Um recurso bem interessante na versão beta do IM é o Inline media player. Ao enviar um link de vídeo para um contato (YouTube, Yahoo! Video, etc), abaixo do link um player é exibido. Este recurso permite que o usuário assista ao vídeo direto da janela de conversa. Com a inclusão de vídeos no Flickr, os vídeos do site também ganharam este tipo de visualização.

Yahoo! Messenger para Mac agora suporta conversas por áudio

Uma novidade legal para os usuários do sistema operacional da Apple é a inclusão do recurso de conversa por voz, já presente no Windows há muito tempo. Certifique-se que você possui a última versão do Yahoo! Messenger para Mac.

Fonte: Yahoo! Messenger Blog

10 Replies to “As novidades do Yahoo! Messenger em 2008

  1. Enquanto o Google esquece o Google Talk, o Yahoo! aperfeiçoa o Yahoo! Messenger. =)
    Quem quiser me adicionar, minha Yahoo! ID é willianmaxrf.

  2. O Google Talk é lamentável – é quase um item decorativo.
    E o Yahoo! Messenger é interessante mesmo – mas como não tenho contatos do Yahoo!, nem vale a penar usar.

  3. Pode sim, mas quem quiser me adicionar no WLM é o mesmo ID (só acrescentar o @hotmail.com).

    Eu prefiro que os dois usem a mesma plataforma, assim todos os recursos ficam disponíveis. =)

  4. @willian: essa pesquisa da comScore foi lançada quando a Microsoft e Yahoo anunciaram a parceria de interoperabilidade de IM e compara somente com o google talk.
    algum cabeçudo pegou esses dados, que comparam soh essas 3 empresas, tirou do contexto e colocou na wikipedia, dizendo que o yim é lider nos eua..

    em 2006 o AIM tinha mais usuários que o MSN e o Yahoo combinados, ou seja, é impossível q o numero de usuarios tenha caido tanto em menos de 2 anos a ponto de nem aparecer em um gráfico de comparação de IMs..

Comente!