Google: “será um prazer trabalhar com o Yahoo!”

Eric Schmidt, CEO do Google, demonstrou hoje satisfação ao comentar sobre uma possível parceria com o Yahoo! no segmentos de buscas e anúncios. Schmidt, que aproveitou para dizer publicamente que gosta da rival, afirmou que será um prazer trabalhar com a empresa de Jerry Yang.

Enquanto isso…


Steve Ballmer, presidente-executivo da Microsoft, começa a apresentar uma posição negativa a sua proposta hostil ao ironizar o Yahoo! em frente a um grupo de dois mil entusiastas em uma conferência de tecnologia em Seattle.

Segundo informações da Reuters, Ballmer teria perguntado quantas pessoas usavam o Yahoo como seu mecanismo de busca favorito, após apenas algumas pessoas levantarem as mãos, o executivo da Microsoft ironizou: “Uau! E nós oferecemos 31 mangos (dólares) por ação”.

5 Replies to “Google: “será um prazer trabalhar com o Yahoo!”

  1. Isso já virou briguinha de tia velha: as tias velhas da Microsoft, do Google e do Yahoo pra ver quem tem o quintal mais florido.

  2. Renê, porque será que ele não perguntou quem usa o Live Search como mecanismo de busca favorito? Hahaha… só ele mesmo.
    Devia ter perguntado quem utiliza os serviços do Yahoo!, iria quebrar a cara. =)

  3. Segundo a Folha Online:

    “Falando a um grupo de aproximadamente 2.000 pessoas em uma conferência de tecnologia em Seattle, Ballmer perguntou quantas pessoas usam o Yahoo! como seu mecanismo de busca favorito.

    Apenas algumas pessoas levantaram as mãos –menos pessoas dos que levantaram para o mecanismo de busca Windows Live, da Microsoft.

    A maioria esmagadora levantou as mãos para o Google, que a Microsoft busca desafiar como uma fonte de influência de publicidade on-line.”

    Ou seja, a maioria levantou a mão quando ele perguntou sobre o Google… Pesquisar em outras fontes a notícias faz bem… Pois sempre vão colocar o Google como Deus e a Microsoft como a “vilã” de todos os maus existentes na internet/informática…

  4. Fala sério, Live Search só é o terceiro mais usado porque é empurrado junto com IE/Windows Vista/Messenger.
    Nunca vi ninguém que quer buscar algo abrir o navegador e digitar http://www.live.com. Minha opinião continua a mesma, e como todos sabem, o Yahoo! Search é o segundo e Google é o primeiro, “algumas pessoas” levantando a mão não vão mudar isso.
    A Microsoft sabe que a salvação dela no mundo online seria o Yahoo!, ela está ironizando a empresa com muita raiva de não terem vendido. Está parecendo aquela fábula “A Raposa e as Uvas”.

Comente!