Site de Imóveis inova ao utilizar API do Google Maps

5
399

Muitas empresas começam a observar o potencial das APIs do Google como forma de aumentar a interatividade com o usuário, promovendo de forma simples e rápida um serviço útil e tecnológico.

Desta forma se destaca a Imobilien, um site especializado em busca de imóveis que pretende ajudar os usuários a divulgar seus imóveis para venda e aluguel de uma maneira diferente: diretamente no mapa. Utilizando como base as APIs do Google Maps, os usuários podem realizar buscas, ou mesmo navegar diretamente entre os marcadores existentes no mapa.


O usuários podem anunciar seus imóveis gratuitamente – ao mesmo tempo o site garante que nenhuma imobiliária terá preferencia no serviço. E nem mesmo participação na venda ou aluguel de imóveis.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOrkut ganha versão Mobile para acesso via celular
Próximo artigoYahoo! conversará oficialmente com Microsoft e AOL
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

5 COMENTÁRIOS

  1. Nossa ! Achei muito legal essa ferramenta adaptada às necessidades de uma imobiliaria.

    Tenho uma como cliente e estávamos justamente pensando em como disponibilizar os bairros e a localização dos imóveis para a cidade de Ribeirão Preto…

    Vamos ver se a API é de fácil manuseio…

  2. Olá, gostei disso, trabalhei em um projeto recente para uma imobiliária e utilizamos vários recursos do google maps na localização dos imóveis e referências. Vale a pena usar, pena que as coordenadas através de CEP ainda não são tão precisa como gostaria que fosse.

Comente!