Segundo informações do The Wall Street Journal, um possível acordo entre AOL e Yahoo! pode realmente ser concretizado. Esta notícia chega ao mesmo tempo que o Yahoo! iniciou um teste limitado ao integrar o Google AdSense aos seus resultados de pesquisas.
Com a fusão de operações, a Time Warner, dona da AOL, teria como objetivo inicial um investimento em dinheiro no Yahoo!. Desta forma, o Yahoo! poderia vir a utilizar o dinheiro da Time Warner como forma de recomprar suas próprias ações.
Enquanto isso, a News Corp, que também está interessada no Yahoo, iniciou uma negociação com a empresa de Bill Gates com o objetivo de criar uma proposta ainda mais hostil.
Tudo é possível no mundo das gigantes da internet!
Imagem: Engadget
8 comments
Que ótima idéia! Agora os clientes do Yahoo! – incluindo eu, que tenho uma conta Pro do Flickr – vão logo, logo receber em casa toneladas de CDs super úteis do AOL… :P
Fusão com AOL é o fim de carreira. Give up, Yahoo!
Vantagens? Muitas.
1. Teriam desculpa da home page da AOL ser “parecida” com a do Yahoo!
2. Enviariam CDs da AOL à todos os usuários do Yahoo!
3. O Liam teria duas casas.
4. A AOL poderia copiar o Yahoo! sem ser criticada
5. Você receberia SPAM de internet grátis
6. Os usuários seriam obrigados à baixar o AOL Browser para navegar no Yahoo! e ler seus e-mails
Não vejo a hora!
Discordo do Giovane, a AOL nos EUA ainda é a provedora de acesso número um, diferente da situação aqui no BR (que nem existe mais).
Pode ser uma boa para ambos os lados… resultando em alguma sobrevida para o Y! e AOL (talvez por pouco tempo, quem irá saber?).
Ai, meu deus. Tanaka: eu não disse que a AOL não é provedor numero blablablawhiskassachet, disse? O que eu disse é que fusão do Yahoo! com a AOL é péssima pelos motivos sabiamente citados pelo William Max, ok?
:P
Ah! E pra finalizar meu comentário acima: do jeito que está, aguardem um acordo do Yahoo! com a padaria do Seu Zé! Porque, assim, jogar fora seus sistema próprio de buscas, de publicidade e, com essa da AOL, ameaçar agora todo o seu portal, além do messenger, já tá valendo qualquer coisa, né?
Como eu disse lá em cima: give up, Yahoo! Se quer fazer doce pra Microsoft, visando estes acordos ridículos como saída, fecha as portas que, essa sim, é uma saída mais digna.
A fusão entre a Aol e o yahoo seria boa,pois em alguns paises a aol tem uma base de usuários boa como nos estados unidos e isso ajudaria muito o yahoo.Quem sabe também eles juntos não reativam o netscape e voltaria a brigar com a microsoft.Poderiam melhorar o winamp e fazer frente ao windows media player um programa bem inferior.Juntaria os usuarios do icq do yahoo messenger e poderiam quem sabe desbancar o msn e quem sabe o hotmail.
Se fosse pra unir o esquema ia ficar.
Google Talk
\AIM=ICQ=Yahoo
\MSN
Pra desbancar a Microsoft de vez, basta a droga da Google parar de ficar babando com o Google Talk e comprar a ICQ.inc, ae o Google Talk fica uma espécie de “ICQ Lite”… =P
Já temos noticias de q a AOL quer voltar pro Brasil, vai ser uma boa ajuda se a Google botar pra funcionar esses 5% que eles tem da AOL.
A última da novela:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/042008/10042008-29.shl
Yahoo com AOL é cantar pra subir. :P
Mas todos os economistas estão apostando que a Microsoft ganha a parada, independente do quanto o Yahoo! esperneie. Eu não vou discutir com economista – eles entendem mais do brocado do que eu.