Yahoo! vai testar Google Adsense para provocar Microsoft

O Yahoo! anunciou hoje que vai iniciar testes com o serviço de anúncios Google Adsense nas buscas efetuadas no EUA através do yahoo.com. Os testes durarão no máximo 2 semanas e irão aparecer apenas em 3% das consultas para a máquina de busca.

Ainda no anúncio, a empresa afirma que os seus diretores estão explorando estratégias alternativas para maximizar o valor das ações e que isso não significa que o Yahoo! irá aderir definitivamente ao Adsense para buscas nem implica num futuro relacionamento comercial com o Google.


Nestas últimas semanas com a Microsoft ficando impaciente e pressionando para que a venda aconteça, é difícil acreditar que este não seja um ato de provocação a gigante de Redmond, além de uma tentativa de mostrar aos acionistas do Yahoo! que há outras boas alternativas diferentes da venda para a Microsoft.

6 Replies to “Yahoo! vai testar Google Adsense para provocar Microsoft

  1. Grande coisa, Yahoo. Aí, daqui algum tempo, A Microsoft compra a empresa e acaba com a pirracinha em dois toques.
    Podia ter feito algo que não parecesse tão…digamos, infantil.

  2. Esperamos todos que a Microsoft não realize esta compra, pois sabe-se que os sistemas de busca do Live Search são incorporados ao Google.
    Mas se a Google fizesse parceiria ou arremetesse as ações, o sistema ficaria muito mais interessante do que uma Microsoft da vida…

Comente!