Google Pesquisa de Filmes Brasil em fase de implantação

Google Pesquisa de Filmes logoOs amantes de cinema possuem agora uma ferramenta muito interessante para busca de filmes e locais de exibição. Trata-se da busca de filmes da Google.

Basta você colocar na caixa de buscas Web o termo “cinemas em (sua cidade)” ou “filmes em (sua cidade)” e a Google lhe trará um ícone ladeado por alguns filmes e links e permitirá a abertura de uma segunda página, onde você encontrará todos os filmes filtráveis por “Distância do Cinema”, “Popularidade do Filme” e “Título do Filme”. O recurso dá também os mapas, onde se localizam os cinemas.


Outra forma de pesquisa é colocar o próprio nome do filme. O sistema parece que reconhece a cidade onde você mora, porque apresenta como padrão a cidade, onde você reside, com a opção de substituição.
Em ambas as formas de pesquisa, há a opção de ver os filmes em exibição “hoje” ou “amanhã”.

Trata-se, entretanto, de um recurso em fase de implantação, daí ainda não terem anunciado e nem colocado no quadro geral de recursos da Google Brasil. Digo isto, porque pesquisei várias cidades e constatei que algumas delas, com menos de 500.000 habitantes, ainda não estão cadastradas. Provavelmente, não deverá demorar muito a ser lançado.

7 Replies to “Google Pesquisa de Filmes Brasil em fase de implantação

  1. Funcionalidade bacana. O problema, no entanto, continua sendo o que é exibido nos cinemas – muito mais da metade do que é exibido no circuito comercial não vale sequer o esforço de ir no Google e fazer alguma pesquisa para ver o que está em cartaz, rsrsrs!

  2. A intenção do Google é sempre facilitar o acesso as informações. Nem sempre o Google cria um serviço com a intenção que você irá usa-lo diretamente.

  3. Rômulo: OI? Eu não disse que não gosto de cinema, o que eu disse foi que a qualidade dos filmes atualmente exibidos deixa muito a desejar – e isso não estava tão difícil de entender assim, né?

    Renê: eu não critiquei o serviço, né? Novamente: apenas comentei que a qualidade dos filmes nem vale o esforço.

    Era isso.

  4. O QUÊ, Priscilla?? Não está disponível pra São Paulo ainda??? Então está disponível para que cidade? Feliz, no RS?? rsrsrs!

    Ah, só pra deixar claro, bem mastigadinho, complementando o meu comentário-resposta lá em cima: eu AMO cinema. Porém, eu NÃO AMO cinema ruim.

    Feito.

Comente!