“CPI pode fechar Orkut caso o Google não colabore” diz Senador

Segundo informações da Folha Online, executivos do Google Brasil devem depor na manhã desta quarta-feira à CPI da Pedofilia, instalada no Senado no mês passado.

Caso a empresa venha a “não colaborar com as informações requisitadas”, o presidente da CPI, Magno Malta, afirmou que existe a possibilidade do “Orkut ser bloqueado em todo o país”.  Entre os advogados que defenderão o Google, dono da rede social, está o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.


Entre os executivos do Google Brasil que irão depor estão Alexandre Hohagen, diretor-presidente, e Felix Ximenes, diretor de comunicação.

11 comments
  1. Apesar de odiar o Orkut, creio que uma “democracia”(?!) sem liberdade de expressão não passa de uma piada. Como diria Zé Simão, vivemos no país da piada pronta.

    []’s
    Compulsivo

  2. Compulsivo,

    O que tem haver democracia com pedofilia??? :S

    Já demorou demais para isso acontecer, o Google deveria ser o primeiro a ajudar a combater essa “desgraça”.

    Até

  3. Mais uma vez nossos “honrados” representantes demonstram o quanto conhecem do assunto. Acho que eles deviam se limitar a comentar sobre coisas que conhecem bem como, por exemplo, apropriação de dinheiro público.

  4. Tem mais é que bloquear mesmo. Essas empresas gringas vem pra cá e acham que podem fazer o que quiser. Em outros países o Google libera as informações facilmente

  5. Martin, a política de privacidade do Google é muito severa tanto aqui no Brasil como em qualquer outro lugar do mundo. Não é bem assim não.

You May Also Like