Salesforce se integrará fortemente ao Google Apps. Seria uma aquisição?

Salesforce logoGoogle Apps logoNo último sábado, falávamos que havia rumores de que a empresa de CRM on-line Salesforce estaria sendo comprada pela Oracle ou SAP. Ontem, houve uma notícia de que os presidentes da Salesforce e da SAP tiveram uma discussão pública acalorada em um evento nos EUA, o que parece afastar um acordo entre elas. Ficaria, portanto, a Oracle no páreo. No artigo de sábado, não descartamos a possibilidade de a Google comprar a Salesforce.

Ontem, o TechCrunch adiantou que na próxima segunda-feira, dia 14/04/2008, a Salesforce anunciará uma integração profunda com o Google Apps, em uma estratégia que, ao mesmo tempo, é vantajosa para ambas as empresas porque alavanca as vendas de produtos Google e Salesforce.


Quem faz uma integração assim, estaria interessada em fazer acordo com a Oracle, considerando-se, inclusive, que a Google acaba de lançar seu banco de dados on-line e o principal produto Oracle é justamente banco de dados? A mim mais parece um movimento em direção à Google. Se haverá aquisição, é difícil saber, porque seria muito valiosa (entre USD$ 7 bilhões e USD$ 10 bilhões). Logo, eu diria que seria possível e as negociações podem estar acontecendo, em função do assédio que a Salesforce está sofrendo dos concorrentes off-line. Entretanto, dentro da estratégia de crescer em aplicativos on-line, seria uma compra excelente para a gigante de Mountain View, porque lhe daria tecnologia, clientela e musculatura nesta área, além de aumentar a concorrência com a Microsoft, que tem o Dynamics CRM.

Vamos aguardar os próximos lances.

Comente!