Depois de dois meses, Steve Ballmer dá ultimato à Yahoo!

3
29

Microhoo! logoEm 1º de fevereiro, a Microsoft agitou a Internet ao oferecer USD$ 44,6 Bilhões pela Yahoo. Quase todos os analistas de Wall Street falaram que a negociação seria breve. Não foi.

Hoje, 5 de abril, Steve Ballmer mandou uma carta para o Conselho de Administração da Yahoo!, dando três semanas para eles se decidirem e prometendo que, se o acordo não for fechado neste período, o ataque será feito diretamente aos acionistas.


Michael Arrington garante que a compra sai até o dia 15 de abril, data em que a Yahoo! apresentará os seus resultados do trimestre, que deverão ser fracos, segundo ele. Apesar de a Microsoft ter dito que não dá nem mais um tostão, além do que já oferecido, o jornalista citado disse que a oferta poderá subir mais 1 ou 2 dólares por ação.

Que fique claro: se o acordo sair, isto somente será o início da partida, porque teríamos ainda uma longa batalha nos órgãos reguladores de todo o mundo (Brasil inclusive) e, depois, se aprovada a aquisição, um longo processo de integração de plataformas.

Fontes:
Techcrunch
Reuters
Bloomberg
Forbes

3 COMENTÁRIOS

  1. E provavelmente um ano depois da aquisição o Yahoo finalmente fecharia as portas afinal:

    A Microsoft já provou que não entende de Internet
    Provavelmente a MS tentará fazer o Yahoo funcionar somente em Ruindows ignorando centenas de milhões de usuários de Symbian etc.
    Espero que esta aquisição nunca aconteça! Gosto do Yahoo! e acho que ele precisa continuar existindo!

Comente!