Gmail Custom Time: seus e-mails direto para o passado


Gmail ganhou hoje uma nova funcionalidade chamada Custom Time que permite configurar o horário do envio dos seus e-mails, e poder marca-los como “lido ou não lido” na caixa de mensagens do destinatário.

Para isso, basta clicar em “Set custom time” ao compor um novo e-mail. Qualquer e-mail que você enviar para o passado irá aparecer na ordem cronológica da caixa de entrada do destinatário. Você pode optar ainda por mostrar automaticamente como lida ou não lida, selecionando a opção adequada.


Segundo o Google, o máximo que você pode customizar para o passado será o dia 1 de abril de 2004, data na qual o Gmail foi lançado.  Para tornar esta tecnlogia possível, o Gmail utiliza um capacitor e-flux para resolver questões de causalidade.

Depoimentos de Usuários Beta

“Todo o conceito de ‘atraso’ não existe mais para mim. Isso é muito legal. Gmail Obrigado!”

Miriam S., Garota de Entregas

“Eu ganhei dois bilhetes para Radiohead, sendo o” primeiro” para responder a um colega de trabalho, o “primeiro” a chegar, “primeiro” a enviar e-mail. Outra pessoa já havia ganho, mas eu disse para checar todas as suas caixas de entrada novamente. Todo mundo sabe que usei o Custom Time, mas estou negando.”

Robby S., Paralegal

“Esse recurso permite as pessoas manipular e enganar com dados de tempo falsificados. Tempo é sagrado e nunca deveria ser modificado.”

Michael L., Professor de Epistemologia

“Eu costumava ser uma pessoa honesta, mas agora eu não tenho de ser. É muito mais fácil desta maneira. Eu ganho um monte de produtividade por não ter de pensar em fazer a coisa “direito”.

Todd J., Banqueiro

Feliz Dia da Mentira! =)

5 Replies to “Gmail Custom Time: seus e-mails direto para o passado

  1. Se fosse só a opção de enviar com data anterior, tudo bem.

    Mas essa de enviar como se já tivesse sido lida foi ótimo. risos!!!

  2. E ai vcs do passado, como estão? Já é 2020, o tempo passa em? Ah o coronavírus tá chinelando geral! Fui.

Comente!