Paradoxo encontrado na licença do Safari para Windows

A Apple criou um paradoxo na licença de uso do seu navegador Safari for Windows, colocando o software sob uma licença que proíbe o uso do navegador em máquinas… Windows!?

A seguinte cláusula foi encontrada nos termos de uso:


"This licence allows you to install and use one copy of the Apple Software on a single Apple-labeled computer at a time"

Em tradução livre, seria algo como "Esta licença permite à você instalar e usar uma cópia do Software Apple em um único computador certificado pela Apple, por vez".

Como será que é possível instalar a versão do Safari para Windows, que está proibida de ser instalada no sistema da Microsoft sem violar a licença?

De acordo com advogados, cláusulas que gerem paradoxos como este são invalidados por uma "cláusula de impossibilidade".

Fonte: Meio Bit

7 Replies to “Paradoxo encontrado na licença do Safari para Windows

  1. Não vejo problema nenhum. O que diz ai é que só pode ser instalado num sistema apple de cada vez, ou seja, não pode ser instalado em 2 apples. Nada nessa cláusula diz que não se pode instalar em Windows, simplesmente o Windows nem é referido.

  2. Não sei se estou a dizer alguma parvoíce mas não é possível instalar o Windows num Mac? Então o que me parece que a licença está a dizer é que só se pode usar o Safari no Windows desde que seja num computador Apple, ou seja, num Mac e não num PC a correr Windows.

  3. Acho que a resposta do portuga (Fábio Oliveira) seja a mais plausível. Concordo com ele!

Comente!