Microsoft prepara ‘Albany’ para competir com Google Docs

Albany irá combinar Office, Office Live Workspaces, Windows Live OneCare, e os serviços da suíte Windows Live como um pacote de produtividade e hospedagem de aplicações.

As fontes, que pediram para não ser citadas, disseram que a Microsoft está selecionando beta-testers para o Projeto Albany, e obrigando-os a assinar um acordo de confidencialidade para participar do teste. O principal enfoque da primeira versão beta é testar o instalador unificado para o pacote, afirmaram.


Via: InfoWorld

12 Replies to “Microsoft prepara ‘Albany’ para competir com Google Docs

  1. Esse imagem foi engraçada mesmo! Quero ser ver se a Microsoft vai conseguir chegar perto do Google Docs.

  2. Chegou o novo Albany, refrescancia para o homem e maciez para as mulheres… Nesse caso o Albany é só para mulheres porque quem é homem usa o Google Docs mesmo.

  3. Eu já vi e já comentei, mas quanto mais eu olho para esta imagem e este post mais eu rio!
    hahahaha

  4. “Quero ser ver se a Microsoft vai conseguir chegar perto do Google Docs.”

    Já chegou amigão,começa que o Google Docs não possui toda essa gama:
    “Office, Office Live Workspaces, Windows Live OneCare, e os serviços da suíte Windows Live como um pacote de produtividade e hospedagem de aplicações.”

    Isso sem contar com o bugado serviço Google Docs, que deixa muito a desejar em várias circunstâncias.

  5. Douglas, quanto à suíte de produtividade e aplicações o Google já possui o Google Apps. E quanto ao “Google Docs bugado”, que tipo de bugs você encontrou no serviço?

  6. “Office, Office Live Workspaces, Windows Live OneCare, e os serviços da suíte Windows Live como um pacote de produtividade e hospedagem de aplicaçõe”

    Foi citado 5 serviços!!!
    A google tirando o docs e o apps tem mais serviços pra competir com esse “super pacotão” Microsoft, que não apenas vem com um “office” e um pacote de produtividade?

    E experimenta usar o Google Docs no Opera que você vai ver o que é bugs.Que não venha dizer que eu tenho que usar Firefox ou Internet Explorer, porque uma empresa no porte da Google tem no mínimo respeitar os padrões web e ser compatível pelo menos com os 4 browser mais populares(i.e., firebug, opera e safari).

    Nunca usei o Google Docs em outros browsers, mas li numa comunidade que ele trava bastante o browser, se é verdade não sei, mas que no Opera tem cada bug bizarro tem.Usei somente uma vez e tem um tempo, mas não usei mais por esse motivo que citei.

  7. Se você for “tirar o Google Docs e o Apps”, como é que quer competir?
    Ok, então vamos reverter. Se você tirar o Office Like Workspace e os serviços do Windows Live, o que a Microsoft tem pra concorrer com o Google?

    E que o Google Docs trava o Firefox é mentira. Sobre o Opera, muitos serviços da Microsoft também não funcionam nele, isso não é só do Google. O Opera é usado por aproximadamente 1% dos usuários, e do mesmo jeito que a Microsoft gosta de dar atenção à seu Internet Explorer, o Google irá dar atenção à maioria. Não há porque adaptar um serviço à um navegador que você conta nos dedos quem usa.

    E quem vê você falando assim acha que o Office Live Workspace e os serviços do Windows Live funcionam todos perfeitamente no Opera, o que você sabe que não é verdade – alguns, nem aceitam seu navegador. Um exemplo? O próprio Windows Live OneCare.

  8. “Ok, então vamos reverter. Se você tirar o Office Like Workspace e os serviços do Windows Live, o que a Microsoft tem pra concorrer com o Google?”

    Opa, opa, percebi uma mudança de foco do assunto.Eu adoro isso, demonstra falta de argumento, ai acaba querendo mudar o foco da discussão.
    Mas vou fazer a mesma coisa, tirando o Mecanismo de busca e o Gmail, qual outro serviço que presta da Google?Não me venha falar de Picasa, Docs,…¬¬

    “O Opera é usado por aproximadamente 1% dos usuários”

    Isso demonstra total desconhecimento seu, pena descobrir que a pessoa que tenho uma discussão saudável demonstra ignorancia nesse assunto.
    Opera é o 3º browser mais usado na Web, atrás apenas do I.E. e o Firebug.

    “do mesmo jeito que a Microsoft gosta de dar atenção à seu Internet Explorer, o Google irá dar atenção à maioria.”

    Qual serviço da Microsoft não funciona no Opera e no Firefox? Windows Live OneCare?hahaha
    Pelo amor de Deus, esse serviço foi criado no tempo que o Firefox não tinhas suas milhares de falhas de segurança e nem pensava em ter sua parcela de mercado que tem hoje.

    E não é questão de dar atenção cara, é tão difícil uma empresa como a Google fazer um site seguindo os padrões?O Opera depois do safari é o browser que mais respeita o padrão web, só que os maravilhosos “pogamadores” do Google deve nem saber o que é padrão.

    É pq o Google Docs fede pra mim, se não o usava durante uns 5 minutos no Firebug e daria no mínimo 3 bugs.O que não me espanta, já que uma simples página como http://www.google.com com quase nada na index tem 41 erros.
    Pelas besteiras que vc flw nem vale a pena ficar discutindo em pleno final de semana.

    Um dia quem sabe eu volto aqui quando o Albany ser lançado e esmagar esse “servicinho” meia boca como o Google Docs.

  9. Tem razão, eu estava errado. O Opera não é usado por quase 1% dos usuários e sim por 1,11% deles. Vamos dar uma olhada na fonte?
    http://www.w3counter.com/globalstats.php

    Só porque é o terceiro mais usado, não significa que é muito usado. O Live Search é o terceiro site de busca mais usado no mundo, mas só possui 7% contra 21% do Yahoo! e 66% do Google (Fonte: Hitwise – Janeiro/2008).

    De que adianta o Opera seguir maravilhosamente os padrões web se quase ninguém usa e se algum site seguí-los à risca, vai dar problema nos outros navegadores que realmente são usados?

    Engraçado, você quis eliminar os serviços do Google com seu “A google tirando o docs e o apps”, mas na hora de “tirar” os serviços da Microsoft o foco “é mudado” não é mesmo?

    Opa, é verdade. Eu esqueci como se lê e devo ter me confundido quando a seguinte página foi exibida para mim.
    http://onecare.live.com/site/pt-br/scanner/unsupportedclient.htm

    Antes de acusar alguém de falta de argumentos, verifique os seus. :)

    Ah, quase me esquecendo. Quer mais serviços do Google que preste? Ok, vamos começar com o Orkut, maior site de relacionamentos do Brasil e YouTube, maior site de vídeos do mundo (além do Gmail e busca que você já citou). Quando o Live Spaces e o MSN Video prestarem para alguma coisa, você me avisa.

  10. Hahaha… e agora que percebi. De acordo com o contador, o Opera está atrás até do Safari.

Comente!