Descubra como assistir vídeos do YouTube bloqueados em sua região

Alguns vídeos do YouTube enviados por gravadoras e programas de TV são bloqueados em localidades fora dos Estados Unidos, devido à tratados e acordos de direitos autorais e de exibição.


Ao tentar assistí-los, seu IP é reconhecido como usuário brasileiro e imediatamente a mensagem sobre o bloqueio é exibida.

Um exemplo é o vídeo Armor For Sleep – Hold The Door, publicado pela Warner Brothers e proibido a exibição para usuários fora dos Estados Unidos.

Uma maneira bem simples é acessar a página do vídeo pelo Google Translate. O YouTube reconhecerá o IP do servidor do Google, não da sua máquina. Assim, o acesso é liberado.

Clique no vídeo abaixo e acesse-o pelo Google Translate, conferindo o resultado.

Armor For Sleep – Hold The Door

É claro que existem outros métodos, utilizando configurações de proxy, por exemplo, mas este é o mais simples e funciona na maioria das vezes.

Fonte: Digital Inspiration

14 Replies to “Descubra como assistir vídeos do YouTube bloqueados em sua região

  1. Nunca tinha pensado nisso! Muito boa mesmo, to até pensando em postar lá na seção de dicas do PortalCab mas fiquei com uma dúvida cruel…

    Não seria violar os direitos autorais ensinar como assistir um vídeo que, por lei ou acordo, seria proibido de ser exibido normalmente no site?! =P

    Porque se for o caso, o Google vai embaçar e não quero mais embaçamentos do Google pra cima de mim. =P

  2. Eu tentei usar a dica para assistir ao Simpsons no Hulu e não funcionou. Eu já tentei proxy e quando ele não reconhece o IP, ele não executa também.

    Alguém sabe como assistir seriados e clips do Hulu (www.hulu.com)?

  3. Usando o Google Translate a única diferença foi a mensagem traduzida ( Este vídeo não está disponível no seu país. )

  4. uUuUUuuUu … muito show.

    Eu fui tentar ver se a solução funcionaria em sites que restringem a participação por região tipo (www.pandora.com) e o (www.slacker.com) mais não deu certo =[

    É uma pena … + pelo menos temos o youtub =]

  5. Pingback: 30 «
  6. kkkkkkk, funciona mesmo, mas parece que eles não queriam que fosse feitas buscas, aparece uma imagem branca em sima da busca quando usamos esta opção (solução de amador essa), nada que um TAB não resolva…

  7. parece q o youtube tem vergonha de mostrar alguns vídeos pro brasileiro pq a gente n pode ver??? depois dizem q é a gente q tem vegonha na entrevista

Comente!