Google Analytics permite análise de Benchmarking


A nova funcionalidade Benchmarking agora está viva no Google Analytics. Se você optou em entrar no serviço, você poderá acessa-lo através do menu de navegação “Visitantes -> Benchmarking”.

Você vai ver, em seguida, uma série de gráficos com tráfegos comparados, de modo que você possa descobrir se os visitantes permanecerem mais tempo nas páginas que a média, ou se eles visitam mais páginas do que média. O tráfego do seu site será exibido na cor azul, enquanto que o tráfego de todos os outros comparados é exibido com uma linha cinza.


Benchmarking, segundo a Wikipédia, é a “busca das melhores práticas na indústria que conduzem ao desempenho superior. O benchmarking pode ser visto como um processo positivo e pró-ativo por meio do qual uma empresa examina como outra realiza uma função específica a fim de melhorar como realizar a mesma ou uma função semelhante”.

2 Replies to “Google Analytics permite análise de Benchmarking

  1. Walmar, o gráfico comparativo é fornecido através da análise de outros usuários do Google Analytics que também estão compartilhando seus dados com o Google. Abraços!

Comente!