Google agora vende serviços de SEO via Performics

Com aprovação para aquisição da DoubleClick pelo Google, a empresa líder em buscas mantém seu foco na publicidade eletrônica, mas muitos não perceberam um grade detalhe: Google agora é dono da empresa Performics – especializada em SEO.

Performics, parte da DoubleClick, oferece serviços de sistemas de buscas que incluem “soluções de buscas naturais” como “link building.” Segundo informações da Performics, seus profissionais são capazes de otimizar cópias e conteúdos com o objetivo de alavancar e melhorar suas posições nos resultados de buscas.


Google, que sempre defendeu a relevância de conteúdo, agora vende serviço que promete melhorar o ranking de sites. Segundo o TechCrunch, fonte da notícia, existe “100% conflito de interesse”.

6 Replies to “Google agora vende serviços de SEO via Performics

  1. Parceiro, esse título esta meio incorreto pois não da para supor que o Google vai vender serviços de SEO só porque adquiriu uma empresa que possuia um departamento neste sentido. Na verdade é mais lógico acreditar que a intenção do Google era apenas a DoubleClick, a performics veio de quebra e eles vão aproveitar e fechar a empresa.

    Não faz sentido algum o Google vender serviços de SEO.

  2. Olá Leo, o título do post, que segue a mesma ironia do TechCrunch, demonstra claramente um conflito de interesse entre o Google e uma das empresas adquiridas.

    Apesar desse problema, o Google vai continuar mantendo a empresa com postura independente, e num breve futuro, alterar o foco.

  3. Concordo com todos acima, só para frisar, acredito o mesmo que o Leo, eles devem fechar a empresa e puxar os profissionais dela para outro departamento.

    Não bate com a filosofia do Google.

Comente!