GoogleClick acaba de ser aprovada

GoogleClick logoAgora é oficial: a DoubleClick pode ser adquirida pela Google. A Agência Reuters acaba de anunciar que os reguladores da União Européia aprovaram sem ressalvas a compra feita em abril de 2007. A grande novidade é que parece que nenhuma das partes da DoubleClick terá que ser vendida, o que se esperava anteriormente.

Esta é uma grande vitória para a Google, principalmente neste momento, no qual suas ações estão perdendo muito valor, em função, tanto da crise econômica norte-americana, quanto da possibilidade de união entre Microsoft e Yahoo!


O cheque de USD$ 3,1 bilhões já deve estar pronto.

Nós aqui do GoogleDiscovery, durante todo este período, acompanhamos todos os passos, desde a compra até a aprovação e sempre dissemos que ela seria aprovada. Agora, ela se concretizou.

Leitura complementar:

GoogleClick: aprovação da União Européia deverá sair na próxima terça-feira

6 Replies to “GoogleClick acaba de ser aprovada

  1. Desculpe a ignorância… mas… ql o ganho da Google em relação a tudo isso? e o que o usuário final de seus produtos terão de benefícios?

  2. Simples: a Google fornece todos os seus serviços gratuitamente porque tem muitos anunciantes pagando por isso. Para tanto, ela tem uma agência de publicidade para tratar de links patrocinados. Entretanto, ela não é boa em banners publicitários. Neste mercado, a DoubleClick é a lider. Com a aquisição da DoubleClick, ela passa a ser forte em links e banners e, com isso, faturar mais. Quanto mais ela faturar, mais ela poderá criar novos serviços para você, usuário final. Você sim será indiretamente beneficiado.
    Por isso esta compra é importante.

  3. Hummm… entendi então Rômulo… esse lance de outras empresas gerarem receita e o Google disponibilizar via AdSense é relmente uma grande sacada… mas… é só que eu não sabia em que ramo atuava a DoubleClick…

    Então… melhor pra nós! :P

  4. Rômulo, parabéns pela velocidade na divulgação da notícia e a cobertura completa deste caso! Somente agora o Google está anunciando oficialmente a aquisição da DoubleClick. :)

    Parabéns!

Comente!