Ações do Google em baixa: Googlers estão preocupados?


Segundo Betsy Schiffman, da Wired, algo muito estranho acontece no Google e seus funcionários. Enquanto nas “empresas normais”, uma baixa nas ações poderiam causar um verdadeiro êxodo de funcionários, no Google, o preço das ações não parece afetar o ambiente de trabalho.

John Sullivan, professor de gestão na universidade do Estado de San Francisco, escreveu um estudo de caso sobre a estratégia do Google para recrutar, e argumenta que Googlers, armados com imaturidade, são curiosamente “despreocupados” com os preços das ações.


“Não é realmente o dinheiro que move eles. Estive no campus quando as ações estavam em baixa e posso dizer que o assunto nunca chegou na conversa. Eu acho que a maior idade entre os Googlers é 12, eles realmente não tem medo” brinca Sullivan.

1 comment
  1. Realmente! Não tinha consultado o Google Finance nesses últimos dias. Em 6 de novembro de 2007 a ação chegou a US$ 741,79 com os rumores do Gphone. Hoje está em US$ 432,94! É uma boa diferença, mas acredito que a confirmação da aquisição da DoubleClick hoje e as futuras novidades da empresa resolvam essa baixa no momento.

You May Also Like