Bill Gates: “Google realmente não entende de negócios”


Bill Gates, chairman da Microsoft, voltou esta semana a criticar o Google publicamente, mais especificamente os produtos corporativos que começam a demonstrar força entre as empresas. Para Gates, os produtos do Google são fracos quando comparados aos produtos existentes de sua empresa.

“Com exceção das buscas, o Google não é um competidor nos ramos de negócios empresariais. Muitos dos aplicativos de produtividade que eles apresentam são frágeis e, sinceramente, não oferecem a riqueza de características que os usuários corporativos precisam. Alguns produtos têm seu melhor dia apenas quando são anunciados”. E complementou com ironia: “Lembro que houve um chamado Gtalk. Posso apenas lembrar o nome, como vocês sabem, irá mudar o mundo”.


Bill, nós do Google Discovery entendemos você, as coisas estão difíceis, né? =)

Fonte: SeattlePI

29 Replies to “Bill Gates: “Google realmente não entende de negócios”

  1. Pensa comigo…o que qualquer pessoa desesperada iria fazer quando percebesse que a sua luz da sua casa está se apagando e que o seu vizinho continua com eletricidade para alimentar uma cidade?

  2. Não sei se as coisas estão difíceis para ele não.

    Dinheiro ele tem, tecnologia também, participação no mercado idem, só falta mesmo dominar as buscas.

    Gtalk? Realmente ninguém usa. A massa não usa. Ainda não é comercial :S Infelizmente o que ele disse é verdade.

    ps. Apesar dos pesares, o gtalk é o im preferido aqui em casa.

  3. Coitado do Tio Bill… O desespero faz isso com as pessoas. Dizer que o Google não entende de negócios só pode ser brincadeira dele, né ?

  4. Então vamos lá, Sr. Bill…

    Com a barra Design aberta embaixo, contei no Word 2003: São 65 botões de funções diferentes. Completo? Sim! Uaaau! Que beeelo programa. Agora me explica: Quantas funções destas usamos todos os dias, no dia-a-dia?
    Se contar 7, no máximo, direi que é muito! Muito mesmo!
    Do outro lado: Google Docs! No máximo 23 botões disponíveis na primeira aba de funções. Quantas vezes usamos elas? Digamos que quase toda hora, porque são as funções essenciais para que um processador de textos (seja ele da web ou do desktop) funcione e atenda às demandas!

    São tempos difíceis, sim! Mas como o Matt falou: Dinheiro ele tem, tecnologia também, participação no mercado idem… Mas falta à Microsoft IDÉIAS! Falta à Microsoft DISPOSIÇÃO para criar produtos que ninguém da concorrência lançou antes. Enfim: Menos cópia, mais originalidade!

    E quanto ao GTalk, vamos citar só dois exemplos *auto-explicativos*:
    Bill Gates, o que é Zune? O que é Silverlight?
    .
    .
    .
    Ah sim! Zune é aquele player MATADOR de iPod né? Ah tah! E Silverlight é o que (ainda bem!) ninguém ainda chamou de matador do Flash!
    .
    .
    .
    Também pudera! Há alguns POUCOS anos atrás, o único e soberano IM que conhecíamos tinha 3 letras no nome. Mas não eram MSN. Lembram do ICQ?

    Hey Bill! Wake up and smell the coffee! :)

  5. Aproveitando o assunto do Gtalk que o Bill destaca… um engenheiro do Google disse que em breve teremos uma nova versão do software. Vamos torcer para que seja verdade… :)

  6. o q bill falou é a verdade…
    a microsoft é a melhor..
    só falta dominar o mercado de buscas mesmo..
    se eu quizesse eu poderia viver sem o google…
    e se vcs ae quizessem, poderiam viver sem nenhuma ferramenta microsoft?? eu não digo q seja impossivel, mas q eh dificil eh heim..;)
    não louvo a micros, soh to sendo um pouco realista em se tratanto da maior empresa de software do mundo;;

  7. Bruno, eu particularmente acredito, como conhecedor de diversos sistemas operacionais e softwares que viver sem a M$ é fácil, mas pela nossa cultura, difícil é fazer as pessoas leigas entenderem que em Linux ou Mac se tem os mesmos recursos de forma mais direta e segura.

  8. Moçada, de certa forma, Tio Bill tem razão sim no que diz. Alguns produtos da Google parecem um tanto… ingênuos. Para nós, usuários finais, atendem muito bem a finalidade, mas para clientes corporativos a Google perde feio para a Microsoft.

    Larry page nunca foi especialista em fazer negócios. Bill é. No entanto, Larry manja tudo de web e inovação. Bill não.

    Abraço

  9. É aquele mesmo negocio
    Todo mundo fala que a Microsoft é um pé no saco,mas na hora de dizer qual é o Sistema Operacional,diz que é Windows..

    Se odeia tanto a Microsoft,instala logo o Linux!

  10. A Microsoft sempre e por varios anos teve o monopolio de softwares, agora que eles perceberam que estão perdendo esse mercado eles atacam a google.

    Quem sempre esteve em primeiro… o gosto amargo de começar a ficar em segundo lugar é duro.

  11. Isso ai Bill, google é uma merda, google sucks.
    Se entendesse de negocios google não teria comprado Youtube por 10% do seu patrimonio liquido, imagina, botar 10% do patrimonio da empresa no lixo, em algo que não lucra.
    Alguem ai ja estudou a empresa Google? Duvido, eu ja e digo que não é grandes coisa. Depois essas empresas sempre são ciclicas, Microsoft não.

  12. Como se o Google não fosse a maior empresa do universo, e a mais desejada para se trabalhar…

    Gosto do Google porquê:
    É simples e funciona.

  13. Glenn, você está certo, o Google é um lixo, boa mesmo é a sua empresa né ?

    Dá um tempo cara, quem é voce para falar que determinada compra não vale a pena?!, se eles não soubessem o que estão fazendo estariam onde estão hoje ?

    Para vai …

  14. Quanta besteira…

    Vocês estão falando de Bill Gates, o google nunca vai nem chegar perto do que ele fez.

    Se alguem tem cacife de sobra pra falar do google, esse alguem é o Bill Gates, um bilhonario com patrimonio trilhonário não tem nada que ficar desesperado.

    E ele tem razão… pilotar essa merda de google é um saco =\

  15. Pronto, falou M$ fã!
    “Jão”, faça um favorzinho para todos nós? Vai ler um pouco sobre a evolução da web e depois volte para falar alguma coisa.

  16. O pior programa do Google não é o GTALK e sim o lixo do Orkut, por favor, só não cancelar o Orkut sinão os brasileiros vão todos pro Facebook que seria uma pena

    1. so um comentário amigo o Orkut não é propriedade do Google e sim de um funcionário dele, e com relação a Microsoft, se não fosse o Tio Bill, acredito que muitos ainda não teriam descoberto o universo gooooooogle, tão rapidamente

  17. O Google é uma empresa jovem e tem um grande caminho pela frente. Concordo que apesar de serem criativos,os amigos do “G” ainda não tem tempo de mercado para se solidificar em ramos já dominados por Gates. Se o Google apresentar uma alternativa de igual qualidade,as pessoas e empresas continuarão usando produtos Microsoft. O Google precisa inovar (como fez na busca web) e se mostrar uma empresa que ofereça soluções para as empresas que lidam com redes, ou com sistemas de bancos de dados interligados mundialmente. O futuro da tecnologia da computação está na exploração da web. E quem conseguir isso,nunca precisará fazer um único CD de software. Abraços do “Epper”

    1. Concordo, Tem coisas que detesto da microsoft, mas pelas estatisticas de visitas dos sites dos meus clientes, a maioria esmagadora softwares de visitantes chama-se MICROSOFT, o que isso quer dizer vamos ficar doidos falando entre microsoft, google, microsoft e google tem suas particularidades, uma detem o campo dos softwares, a outra o campo na web, não adianta ficar brigando ai, o linux tá é bom seguro, e rapido, mas nao pegou ainda porque? cultura, e mesmo lá fora não pega porque? porque temos microsoft e Apple que arrepiam, então podemos pirar com o Bill mas sempre ele será lembrado como o cara do Windows, que revolucionou o mundo conteporâneo.

  18. Bill, eu o considero e de fato é verdade!
    Vc é o maior cientista do século xxi!
    Bill gates, significa: O Portal da Aventura!
    Judeuzinho;
    Sem medo de errar vc é o Ainstein do século XXI!

    Bill, não se intimide pelo NSA, Cia, etc…
    Aghora o Imperador é um negro eleito pelo povo dos EUA, chamado Barak!
    Bill, seu sonho de criança se concretizou…
    Você uniu a América e todo o planêta!
    “larga mão de ser uma bicha geniosa e volte à Microsoft!
    ” O Planêta Terra precisa de você” !

    Beijos (ehrick8)

  19. Como “última forma às fôrças militares da América!
    Obedeçam ao Presidente!
    Quem vos falam é um velho Agente do Estado!
    “Nossa honra e nossa lealdade reside na nossa consciência de “guerreiros”!
    “Deus salve a América” !

  20. Bill Gates esqueceu de dizer que além de tudo isso, o Google e sua equipe, digamos, agem de forma no mínimo duvidosa… Querem saber mais? Perguntem aos editores desativados do google adsense por motivos inexistentes!! O “julgamento” injusto deles e o único motivo apresentado a todos os excluídos, “Cliques inválidos” que chamei:Irmãos Metralhas. A equipe de suporte do Google adsense, desativa as contas de editores sérios, não pagam os poucos dólares e descartam os mesmos como lixo, por conta de míseros (concluímos, é o único motivo óbvio, já que não provam os CI ou IM) dólares. Mas,… somam-se esses poucos em centenas de milhões de blogs e editores descartados diariamente, imaginemos bilhões X $100, 30, 40, 150,dólares!!?
    Que vai parar na conta de quem?
    Do meu Bill Gates, é que não é!! Por esta razão, concordo com o meu amado Bill. “Irá mudar quem…”, ou roubar quem? Um dia, próximo, muito próximo, Bill Gates ( o meu Bill) desbancará os, “Irmãos Metralhas”

    Desculpe a parafrase,mas,felizmente…Deus É Justo.
    Google, nós entendemos vocês, as coisas ficarão difíceis, né? Por esta razão criaram o caixa 2 com os dólares (que pouco importa, os anúncios sim por atraírem visitas) dos editores desativados. Que coisa feia!!!

  21. Nem perco meu tempo comentando as respostas dos anti-MS. rsrsrsrs Cada uma pior e mais xiita que a outra.

  22. galera,uma coisa eu digo microsoft e google sao de ramos diferentes e nao estamos aqui para ser fã de alguem e sim julgar a qualidade de seus produtos,eu particurlamente,gosto muito dos produtos da microsoft por que os da apple sao cheios de coisas escondidas e misteriosas,no caso,continuem em uma discussao infinita!

  23. Bill, você tem razão.

    Primeiro, começamos com Google, o maior e mais acessado site de buscas do Brasil,mas talvez do mundo…
    Até aí tudo bem…Mas, alguns anos depois, foi criado um provedor de internet, Google Chrome, que todo o mundo diz ser o mais rápido PI do mundo, até bem mais rápido que o Internet Explorer, da Microsoft.
    Mas sabe por que acham esse Google Chrome o mais rápido? ATUALIZAÇÃO. Todo mês a Google lança um GC, dizendo que está mais rápido, com mais opções de acesso, mais bonito, mas tudo mentira. Tenho os dois navegadores: IE e GC. Atualizo o navegador da Google sempre que chega uma novidade. Mas de que adianta atualizar, se é TUDO A MESSÍSSIMA COISA?!? Oras, mas isso quase não foi nada, quando lançaram um NOTEBOOK DA GOOGLE, CHAMADO CHROMEBOOK. Aff, o que é isso Google? Gosto até do GC, mas porque você não deixa como estava? E se a Google ainda não tiver visto isto, ela provavelmente vai criar um SISTEMA OPERACIONAL….

    (P.S.: A Microsoft também tem seus problemas…)

Comente!