Botão do MySpace no Yahoo Toolbar? O que lhe parece?

Eu não sei dizer porque costumo usar o Google Toolbar. Entretanto, me chamou a atenção um post publicado no Search Engine Journal, no qual eles pontuavam o aparecimento repentino do botão do MySpace no Yahoo Toolbar e levantavam a hipótese de isso ser o sinal de um acordo comercial iminente. Eu baixei então o Toolbar em inglês e vi que tinha, não apenas o do MySpace, mas também o do Facebook. Mas, considerando que o MySpace tem contrato de publicidade com a Google, a hipótese levantada faria sentido? Neste momento, tudo parece fazer. Vejamos:

  1. a Yahoo! conversa com várias empresas, para tentar fugir da oferta hostil da Microsoft;
  2. a Google está doida para se desfazer da MySpace, que tem lhe dado prejuízo, com um contrato de garantia de publicidade pouco vantajoso;
  3. uma das propostas, que parece ter sido jogada à mesa, foi o repasse do cliente MySpace para a Yahoo!, mas em um contrato com outras bases;
  4. a própria News Corporation, proprietária do MySpace está na briga para comprar a Yahoo; e
  5. a Yahoo! resolveria seus problemas com redes sociais.

Yahoo Toolbar com botão MySpacePor outro lado, há outra notícia fresquinha: hoje a Daniela Brown, do IDG Now, falou na Rádio CBN que a Yahoo! teria voltado a conversar com a AOL/Time Warner, com vistas a uma fusão, o que embola todo o jogo.
Uma coisa é certa e foi falado pela Daniela Brown: o pessoal da Microsoft já está desesperado, porque as ações perderam muito valor e eles não conseguem fazer os acionistas da Yahoo! aceitarem a sua proposta.
E do outro lado, a Google, que também está com as ações em queda, trabalha arduamente para que um grande parceiro apareça para salvar a Yahoo!, desde que este não seja a Microsoft, porque este seria o pior dos mundos para a gigante das buscas. Em outras palavras: a Google torce para que o circo pegue fogo, mas que só a Microsoft se queime.


2 Replies to “Botão do MySpace no Yahoo Toolbar? O que lhe parece?

  1. Olá Rômulo, seria um acordo muito interessante para o Yahoo em forma de substituir o Google no MySpace. Ao mesmo tempo, essa parceria daria ligação a News Corp, e uma maior facilidade em caso de uma proposta de compra do Yahoo!.

Comente!