GoogleClick: aprovação da União Européia deverá sair na próxima terça-feira

2
26

Google DoubleClick GoogleClickA Agência Reuters, o The Wall Street Journal e o IDG Now disseram hoje a União Européia deverá aprovar em definitivo a compra da DoubleClick pela Google na próxima semana. Isto deverá se dar no dia 11/03/2008, terça-feira.
A Google havia anunciado a compra da DoubleClick em 13/04/2007, por USD$ 3,1 bilhões, mas até agora não conseguiu completar o negócio, por não ter ainda obtido aprovação de todas as agências reguladoras. Neste meio tempo, conseguiu aprovação no Brasil, na Austrália, nos EUA e esperava a aprovação da União Européia, que, desde o início, se esperava ser a mais difícil.
A iminente aprovação da União Européia representará uma grande derrota para a Microsoft, que vem trabalhando arduamente para impedir o negócio. Além disso, chega para a Google em um momento especialmente importante, considerado que, desde o início da crise econômica norte-americana, tem visto suas ações caírem 38%. Sem dúvida, a DoubleClick vai dar outra energia à Google para disputar o mercado neste panorama novo que se afigura, depois da oferta de compra da Yahoo! pela Microsoft, mas que ainda não se sabe se será aceita, mas que está revirando todo o mercado de Internet.
Desta vez, a Google poderá preparar o cheque. E será bem gordo!

Leitura complementar:
Google compra DoubleClick e derruba planos da Microsoft
Em breve, GoogleClick
Google pode comprar DoubleClick
União entre Google e DoubleClick deverá ser aprovada
Presidente do Google espera fechar compra da DoubleClick em 2007
Google luta para conservar a aquisição da DoubleClick. A Microsoft luta para matá-la
Afinal, qual é o problema da DoubleClick?
Google é investigada pela oferta de compra da DoubleClick
Ainda o problema GoogleClick


2 COMENTÁRIOS

  1. É bom o Google preparar a grana pois tudo está positivo após esse período nebuloso. Pelo que parece, a Microsoft sofre sua segunda derrota em relação a DoubleClick.

  2. […] GoogleClick: aprovação da União Européia deverá sair na próxima terça-feira Notícias Relacionadas Em breve, GoogleClick →Austrália aprova GoogleClick →GoogleClick: aprovação da União Européia deverá sair na próxima terça-feira →União entre Google e DoubleClick deverá ser aprovada → […]

Comente!