Google comemora aniversário de Alexander Graham Bell

O Google está comemorando hoje o aniversário de Alexander Graham Bell, o inventor do telefone, exibindo um logotipo especial em sua home page.


Alexander Graham Bell (Edimburgo, 3 de Março de 1847 — Nova Escócia, 2 de Agosto de 1922) foi um cientista, inventor e fundador da companhia telefónica Bell.

Historicamente é considerado o inventor do telefone, contudo existem indícios que apontam como legítimo inventor Antonio Meucci, fato este que foi reconhecido postumamente em 11 de junho de 2002 quando o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução No. 269 na qual se reconheceu como o inventor do telefone. Wikipédia.

8 Replies to “Google comemora aniversário de Alexander Graham Bell

  1. Grande graham bell, ou melhor Alexandre o grande rs , é de fato um inventor q revolucionaol o mundo antigo para o moderno, com os grandes aparelhos tecnologicos q temos hoje como celulares de ultima linha . ipodes, mp3 . Muitos detes devemos a sua existencia ao saudoso Alexandre Graham Bell. parabens Xandinho rs vc é o cara. kkk

  2. muito mas que indícios :

    http://en.wikipedia.org/wiki/Antonio_Meucci

    The United States House of Representatives in its resolutions HRES 269 IH dated October 17th 2001 and HRES 269 EH dated June 11th 2002 resolved that the life and achievements of Antonio Meucci should be recognized, and his work in the invention of the telephone should be acknowledged . This resolution noted that “if Meucci had been able to pay the $10 fee to maintain the caveat after 1874, no patent could have been issued to Bell”

  3. O Antonio já é considerado o verdadeiro inventor.
    Mas o coitado morreu pobre e desconhecido.
    :(

  4. ALEXANDRE ESSE CARA FOI O MAIOR IVENTOR DA HISTÓRIA POIS CONSEGUIU UNIR AS PESSOAS DE FORMA RÁPIDA E DE CASA.HOJE A TECNOLOGIA TOMA CONTA FAZENDO COM QUE AS COISAS ACONTEÇAM EM SEGUNDOS…HOJE O TELEFONE DEIXOU DE SER FIXO PARA SER MOVEL,QUANTA EVOLUÇÃO!!!! PARABENS ALEXANDRE!!!!!!

  5. Parabéns Ale… Ops! Meucci!
    Porém, devido a dificuldades financeiras, Meucci apenas conseguiu pagar a patente provisória de sua invenção. Acabou vendendo o protótipo do telefone a Alexander Graham Bell, que em 1876 patenteou a invenção como sua. Meucci o processou, mas acabou falecendo durante o julgamento e o caso foi encerrado.

    Assim, Bell foi considerado durante muitos anos como inventor do telefone, mas o trabalho de Meucci foi reconhecido postumamente em 11 de junho de 2002 quando o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução No. 269 na qual se reconheceu que o inventor do telefone foi, na realidade, Meucci e não Alexander Graham Bell.
    __________________________________
    Acho q a Google errou em fazer essa homenagem e poderia ter a ousadia de sempre e já realizar a homenagem a Meucci.
    A revolução foi o telefone, e ele foi inventado por Meucci. Assim, o responsável e merecedor dos elogios como um gênio que alterou nossas vidas não pode ser Bell, mas, sim, Meucci.

Comente!