Google Health e seus genes: o Google Discovery estava certo

Google genesEm junho de 2007 nós adiantamos para você que a Google lançaria o Google Health. Pois nesta semana ela anunciou oficialmente os primeiros testes deste produto, na Cleveland Clinic, o que mostra que a análise do Discovery estava correta.
Depois de termos dito que o Google Health seria lançado como consequência natural de um processo de mercado, fizemos seis artigos, nos quais ligávamos os investimentos da Google nesta área, com a empresa de sequenciamento genético 23andMe, o Dr. Craig Venter e outras coisas, para afirmar que estava nos planos da gigante de Mountain View a busca pelos genes, senão de toda a humanidade, pelo menos de uma grande quantidade de pessoas.
Pois em 23/02/2003, a Google e o fundo de investimentos em saúde Orbimed anunciaram aporte inicial de capital no valor de USD$ 50 milhões destinado a patrocinar a pesquisa liderada pelo geneticista George Church da Harvard University. O plano inicial prevê o sequenciamento genético de 1.000 pessoas nos EUA, China e Suécia ainda neste ano, com vistas a encontrar os segredos das doenças hereditárias mais recorrentes e, com isso, buscar terapias novas. Em uma segunda etapa, pretende o cientista atingir a meta de 100.000 genomas sequenciados e, quem sabe, chegar a 1 milhão.
O custo total do projeto, ao final de todos os sequenciamentos, deverá girar em torno de USD$ 1 bilhão.
De qualquer forma, se antes supúnhamos, baseados em fatos passados, que a Google estaria interessada em nossos genes, hoje temos certeza de isto realmente acontece e que ela está efetivamente investindo nesta área e de forma sistemática.


Professor George Church

Leitura complementar:
Casamento de Larry Page, Google.org, 23andme, aquecimento global, Projeto Genoma Humano, Google Health e busca por energias limpas. Tudo isto pode estar ligado.
A Google pode estar interessada em seus genes
Google investe US$ 39 milhoes em startup pertencente à esposa de Sergey
Dr Craig Venter Criou DNA artificial. E a Google poderia estar ligada a isto? E bem possivel.
23andMe: Google quer seu DNA

2 Replies to “Google Health e seus genes: o Google Discovery estava certo

  1. Isso me faz lembrar um empresa chamada Umbrella corp. e um filme muito louco.
    Será?!?

Comente!