Google Talk Chatback: converse com seus visitantes em tempo real

14
588

Você tem um blog, um perfil online, ou alguma página pessoal internet? Gostaria de se comunicar com seus visitantes em tempo real? Google disponibilizou hoje um novo badge para o Google Talk que permite aos visitantes conversar com você.

Google Talk Chatback, que pode ser instalado facilmente no templante do seu blog/site, permite uma conexão direta do visitante com o editor, e o melhor, uma conversação sem fronteiras. Embora necessite que você tenha uma conta no Google Talk, seus visitantes não precisam nem mesmo ter um endereço de e-mail.


Apesar de interessante, esta nova funcionalidade não estava entre os grandes desejos dos utilizadores do Google Talk, muitos aguardam ansiosamente por uma nova versão do cliente desktop com as últimas novidades implementadas no produto.

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostei disso, já coloquei no meu blog, tem grande utilidade, agora falta o Google criar um Gtalk nativo pro Linux..

  2. Já existe um serviço chamado Plugoo ( http://www.plugoo.com/ ) que tem suporte a vários IMs e mesmas funcionalidades desse novo Gadget para o Gtalk.
    Complementando o post do Rick, que o Gtalk nativo para linux não seja feito baseado na emulação do Wine! :P

  3. Legal, mas já existe serviço melhor, ate mesmo da Microsoft tem uma api melhor que essa, visitates ficam sem opções para declarar um Nick.
    Não Curti, o google deveria trabalhar melhor com o GTalk

  4. A idéia é ótima, cheguei a usar até o Meebo.

    Só pensei que ele faria uso do GTalk Desktop, e não do GTalk Web…

    Sobre o Plugoo, tentei usar, mas ele fica sempre offline. Deve ser problema de usuário. risos!!!

  5. Apenas duas considerações.

    Primeiro é que eu recusei o buddyplugoo@plugoo.com, por isso sempre fico offline. Adicionei-o manualmente, mas ele ainda não apareceu na minha lista. risos!!!

    Segundo é que notei a falta do recurso do GD.

    Né possível que o Renê num vai usar mais esse recurso do Google no GD… ;)

  6. Ricardo,

    Disponibilizei temporariamente na sidebar do Google Discovery a novidade do Google Talk mas não deve ficar permanente. Não vou conseguir conversar com todo mundo. =)

  7. Não vejo muita utilidade disso para um Blog. É sempre bom conhecer os leitores, eu sei disso, mas acredito que muita gente vai sacanear.
    Pode ser que eu o use no futuro, mas tenho certeza que não durará muito tempo comigo.

    E, como você disse, eu PRECISO de uma nova versão do GTalk Desktop!

    Abraços!

  8. hum… bem, vai ter uma boa utilidade: mostrar o meu estado no blog, que era algo que queria há muito tempo! e que a M$ já tem…

    Vinicius, estou contigo ;)
    também quero integração com WLM/MSN :D

Comente!