Sergey Brin: proposta da Microsoft é desanimadora


Sergey Brin, co-fundador da Google Inc., afirmou recentemente que a proposta de compra do Yahoo! pela Microsoft como “desanimadora”, além de ameaçar a inovação na Internet.

Brin reiterou a posição do líder de buscas na Internet que uma possível fusão poderia violar leis antitruste e danos aos utilizadores da Internet.


Brin fez o comentário depois de um evento na sede da empresa, em Mountain View, relacionado ao Google Lunar X Prize. Um desafio criado pelo Google na qual oferecerá US$30 milhões de doláres a primeira empresa privada que conseguir aterrizar com segurança um robô na superficie da Lua.

“A Internet tem evoluído através de padrões abertos, com uma diversidade de empresas”, disse Brin a Associated Press após o evento. “E quando você começa a ter empresas que controlam o sistema operacional, controla os navegadores, eles realmente podem impedir o acesso aos maiores sites, e pode ser usado para manipular coisas, de várias maneiras. Acho que é desanimador”.

Fonte: Seattlepi.com

6 Replies to “Sergey Brin: proposta da Microsoft é desanimadora

  1. Também acho desanimadora, não gosto do domínio da MS no Sistema Operacional, na internet ficaria péssima.

  2. Vale salientar também que o Google está com medo de perder o seu “monopólio” de buscas na Internet.

  3. Google não está com medo de perder a liderança, até porque caso a Micosoft consiga comprar o Yahoo isso não aconteceria de imediato.

    A busca do google possui mais acesso do que o live da microsoft + yahoo.

  4. Sim, mas que o Microhoo ia ser muito mais forte e poderia ir aos poucos começar a acabar com o monopólio do Google, isso é fato.

  5. Oi? Te dou uma dorzinha de cotovelo?
    Google, você é muito boa no que faz mas, no quesito monopólio, você é tão Beija-Flor de Nilópolis quanto a Microsoft.

Comente!