Anúncios em ASCII no Google AdWords


Brainstorm #9 apresentou hoje um artigo muito interessante que demonstra a criatividade dos anunciantes do Google AdWords.

Como forma de atrair clientes, a empresa alemã Sixt, uma locadora local de carros, utilizou códigos ASCII para criar anúncios atrativos. A excelente idéia foi vencedora do Grand Prix do Eurobest.


4 Replies to “Anúncios em ASCII no Google AdWords

  1. Olá! Queria dar os parabéns ao grandioso trabalho que tem vindo a desenvolver neste “espaço”, o qual tenho tido o prazer de acompanhar já há algum tempo.
    Agradecia a sua passagem pelo meu “espaço” pois tem uma referência ao seu Blog/Site.
    Cumprimentos.

  2. Bender,

    Pena que não temos acesso a estes dados mas é possível imaginar que possivelmente deve ter atraido a atenção de muitas pessoas.

  3. Renê,

    Esses anúncios já foram veiculados há um tempinho atrás.
    Tentamos fazer algo selmehante aqui na empresa, e fomos barrados. Ao questionarmos sobre a questão dos “carrinhos” nos anúncios, o seguinte nos foi dito:

    – Na rede de pesquisa (busca do google), os anúncios vão para o ar antes de serem revisados. Assim que esses anúncios foram revisados, eles foram reprovados, pois a política do Google não permite repetição de pontuação. Inclusive anúncios como esses são citados em treinamentos como “o que não se deve fazer”.

    Verdade ou não, tentamos criar anúncio que usasse “desenhos”. A solução encontrada por nós foi criar anúncios com emoticons, mas que usassem letras e evitasse repetição de pontuação para não ser reprovado. Esses anúncios estão rodando na rede de conteúdo, que, diferente da rede de pesquisa, precisa ser aprovado antes de entrar no ar.

    Abs,
    Lou

Comente!