Exclusivo: Hacker invade hub da Campus Party

6
59

As informações não são confirmadas, mas possivelmente um hacker – ainda não localizado – conseguiu acesso ao hub 2 na área do Campus Blog.

Segundo informações do técnico que investigou o problema, um participante do evento teria instalado um suposto software desconhecido no hardware da HP, que distribui a rede para a mesa do evento.


Ao tentar localizar o IP do invasor, os técnicos da Campus Party procuraram rastrear qualquer pacote anormal que pudesse afetar a internet dos participantes. Mas para a sorte do hacker, nada foi descoberto.

Atualização 17h02: Hacker possivelmente voltou a bloquear o acesso da mesa 2 do Campus Blog.

Recebi alguns e-mails com perguntas sobre o Notebook exibido na foto, de acordo com informações da CCE, é um notebook(branco), Intel Core 2 Duo, HD 120GB e 2GB Ram. Na traseira, há um adesivo da linha ‘My Creation”.

Mais informações no blog especial da CCE para a Campus Party.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle é bloqueado na Campus Party
Próximo artigoExclusivo 2: TI da Campus Party remove notebook de suposto Hacker
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

6 COMENTÁRIOS

Comente!