Google poderia comprar a AOL?

Segundo a revista eletrônica E-Week, o Google poderia comprar a AOL em uma possível resposta a fusão Microsoft-Yahoo!. A idéia apresentada pelo site, têm como base a compra de 5% da AOL pelo Google em 2005, além do contrato de buscas e anúncios.

Outro fato revelante e favorável ao Google seria a divisão da AOL anunciada recentemente pela Time Warner, a operação que visa “fazer evoluir separadamente” as duas partes da empresa poderia ajudar o líder de buscas a comprar “somente o necessário”.


Apesar da idéia, o acordo dificilmente seria aprovado pelos orgãos regulamentadores contra a criação de monopólios. Mas não deixa de ser uma idéia interessante para o Google no futuro.

6 Replies to “Google poderia comprar a AOL?

  1. É uma boa resposta da Google para a microsoft torço para que a google e a microsoft continuem brigando e que nenhuma das duas consiga hegemonia. Isso é bom para que nenhuma das empresas se torne a única.

    valeu e um grande abraço.

  2. Nah, a Google não precisa em nada da AOL. Deixa a AOL morrer, ela está indo indefectivelmente pro buraco, e adoro pessoalmente ver marcas clássicas norte-americanas que exaltam aquele nacionalismo deles indo à falência. A Time Warner já se arrependeu de ter pego a bomba e quer passá-la. O Google comprar a AOL seria burrice.

    É mais negócio pro Google comprar a Amazon (já viram o videozinho do Googlezon??? hehe)

Comente!