Segundo a revista eletrônica E-Week, o Google poderia comprar a AOL em uma possível resposta a fusão Microsoft-Yahoo!. A idéia apresentada pelo site, têm como base a compra de 5% da AOL pelo Google em 2005, além do contrato de buscas e anúncios.
Outro fato revelante e favorável ao Google seria a divisão da AOL anunciada recentemente pela Time Warner, a operação que visa “fazer evoluir separadamente” as duas partes da empresa poderia ajudar o líder de buscas a comprar “somente o necessário”.
Apesar da idéia, o acordo dificilmente seria aprovado pelos orgãos regulamentadores contra a criação de monopólios. Mas não deixa de ser uma idéia interessante para o Google no futuro.
6 comments
O que eu mais gostei foi o logotipo da falida AOL do Brasil… Hahahaha. :D
Se puder será uma boa, acaba com as pretenções da Microsoft de ficar forte comprando a Yahoo.
Se o Google comprasse toda a AOL ela poderia voltar pro Brasil!
Sei não!!
Adoraria ver a AOL nas mãos do Google, quem sabe ele não dá um jeito “naquilo”?
É uma boa resposta da Google para a microsoft torço para que a google e a microsoft continuem brigando e que nenhuma das duas consiga hegemonia. Isso é bom para que nenhuma das empresas se torne a única.
valeu e um grande abraço.
Nah, a Google não precisa em nada da AOL. Deixa a AOL morrer, ela está indo indefectivelmente pro buraco, e adoro pessoalmente ver marcas clássicas norte-americanas que exaltam aquele nacionalismo deles indo à falência. A Time Warner já se arrependeu de ter pego a bomba e quer passá-la. O Google comprar a AOL seria burrice.
É mais negócio pro Google comprar a Amazon (já viram o videozinho do Googlezon??? hehe)