Tecnologia do Yahoo! deve “morrer” ao ser adquirido pela Microsoft

Os usuários do Yahoo ficarão muito insatisfeitos se a operação de aquisição pela Microsoft for adiante. Os serviços do Yahoo são completamente alheios e antitéticos a cultura e tecnologia Microsoft, e aquisições são quase sempre más notícias para os clientes e usuários da sociedade a ser incorporada.

John Gruber, editor site Daring Fireball, explica que a tecnologia do Yahoo é alienígena a Microsoft: os serviços do Yahoo são construídos em PHP, FreeBSD e servidores Red Hat Linux. Na história da Microsoft, ao adquirir tecnologia escrito com ferramentas não-Microsoft, a empresa converte a tecnologia, como aconteceu quando a Microsoft comprou o Hotmail e migrou do FreeBSD / Apache para o Windows 2000.


A migração do Hotmail para tecnologia Microsoft foi muito complicado na época, e migrar os serviços do Yahoo para a tecnologia Microsoft vai revelar ser ainda mais difícil. É provável que Microsoft não perca tempo em migra-la, em vez disso, eles devem encerrar os serviços do Yahoo! e migrar os usuários. O única exceção deverá ser em relação ao Yahoo Search que deve ganhar o formato de “tecnologia Microsoft”.

Fonte: Information Week

4 Replies to “Tecnologia do Yahoo! deve “morrer” ao ser adquirido pela Microsoft

  1. Olá!

    Acredito que a MS não tomaria tal estratégia.

    Porque deixar de manter um portal exclusivo, sobre o mesmo nome, o Yahoo! e suas dependências, para afluir clientes? (Assim como se deu com o Youtube e Google Vídeo, a estratégia foi manter como estava, inovando um pouco mais)????

    Abraços

  2. Gattune,

    O problema é que a cultura do Google é bem diferente da Microsoft. A empresa do Bill não aceita adquirir uma tecnologia em Linux e mantê-la, eles uma hora vão querer migra-la para Windows devido ao Ego dos engenheiros.

    Abraços!

  3. Caro Rene, acredito que isso não seja só uma questão de ego, e realmente não é uma questão de ego, é uma questão de mercado. No mercado dos muitos bilhões de dolares que vemos ai, isso é fundamental, migrar para windows, um YAHOO!, significa seu maior patrimonio estar servindo a segunda maior search engine do mundo.

    Isso não é ego, é dinheiro e racionalidade.

    E acredito que isso seja feito mesmo, e claro que tem que ser feito, é muito mais facil a MS fazer um windows opensource do que usar um linux, seria como numa reunião da alta diretoria da pepsi, todos tomarem coca-cola.

    Mas isso com certeza sera feito no muito longo prazo caso a aquisição seja feita, até pq a MS ficara descapitalizada, e vai correr algum tempo para que possa finalizar essa façanha de migração.

Comente!