Yahoo! começa a implementar OpenID

4
29


Na semana passada comentamos aqui no Google Discovery que o Google, IBM e VeriSign poderiam aderir a fundação OpenID. Hoje, o Yahoo! anunciou que está migrando 250 milhões de IDs de usuários a plataforma aberta que permite uma única identidade digital através da Internet.

Segundo o Yahoo!, o serviço em versão beta pública estará disponível no dia 30 de janeiro e permitirá aos usuários autenticar em mais de 9000 sites compatíveis com OpenId utilizando suas IDs do Yahoo.


Yahoo também estará integrando o recurso Sign-In Seal, uma mensagem ou imagem secreta que irá ajudar a proteger a conta do usuário em caso de phishing – o recurso é largamente utilizado pelas instituições financeiras e se destinam a reduzir as ações de roubo de senhas e informações pessoais.

Fonte: TechCrunch

4 COMENTÁRIOS

  1. Uma coisa que fico confuso em relação ao openID.

    Já tenho varios OpenID, o do Google, Technorati e agora do Yahoo!. Será que da pra juntar todos em um unico?

  2. Sabe que apenas ontem que eu me debrucei para entender o que era este tal de Open ID?
    Achei a idéia superinteressante. Espero que resolva o problema de zilhões de logins e senhas que temos que ter. Embora exija cuidado redobrado, pois descobrindo a Open ID um usuário malicioso terá acesso a toda a nossa vida internáutica…

Comente!