Google ironiza campanha negativa da Microsoft


No último dia 08/01 publicamos aqui no Google Discovery uma campanha negativa da Microsoft contra o produto Orkut do Google. Através do Live Search, a Microsoft exibe frases randômicas contra o principal produto do Google no Brasil com o objetivo de difama-lo e atrair visitas ao fraco Live Spaces.

Curiosamente, no dia 09/01 a Folha de São Paulo publicou uma matéria com o mesmo assunto, na qual traz um comentário irônico de Félix Ximenes – Diretor de Comunicação do Google no Brasil sobre a campanha da Microsoft. “”É gratificante ver um concorrente se curvar assim”, disse. “Apenas mostra que nosso sucesso é absoluto” completou.


Segundo a Microsoft, também consultada pela matéria, “o objetivo é convidar novos usuários a experimentar o Live Spaces, cuja principal característica é a preservação da privacidade” disse Priscyla Alves, Gerente de Marketing de Serviços on-line da Microsoft Brasil.

É notável que o Google, mesmo sob ataque, demonstra grandeza e superioridade. Já a Microsoft, que possui uma grandeza consolidada e muitas qualidades, infelizmente têm uma equipe de marketing que a coloca como a pior empresa da internet. Faça concorrência, ninguém é contra, mas com produtos de qualidade.

É tão difícil assim?

8 Replies to “Google ironiza campanha negativa da Microsoft

  1. Mas o fato é que a MS não possui um produto de qualidade e uqer desqulificar os concorrentes, como se isso fosse melhorar o produto dela.

  2. Mesmo com toda essa campanha, o Live Space continuará sendo um serviço sem graça, igual o orkut.

    O problema é que o Live Search é pouco usado. :D

  3. Coitado do Google.. foi ilustrado com o Homer Simpson… certamente não é pior que ser ilustrado com o Ned Flanders… mas o Google deve ser ao menos 3% mais esperto que o Homer. =P

    Tiago Celestino, o Live.com é usado por alguém?

  4. Ja era de se esperar isso da microsoft sempre foi assim..

    Mas não adianta o Google e bem mais inteligente.. e sabe muito bem como lidar com coisas assim

  5. A Microsoft é uma b*sta, além de copiar de todo mundo, ataca com coisa besta….Aff ¬¬

Comente!