Importe seus e-mails do Hotmail para o Gmail

Ionut Alex Chitu, blogueiro do blog Google Operating System, encontrou uma ótima forma para importar e-mails do Hotmail para o Gmail do Google.

Siga as instruções abaixo:


  1. Ative o IMAP no Gmail.
  2. Faça o Download do Windows Live Mail. A Microsoft não permite mais o download da versão autônoma do produto, mas aa instalar um pacote, mas você pode escolher o software que deseja instalar.
  3. Acrescente sua contas do Hotmail a interface do Windows Live Mail.
  4. Adicione a sua conta do Gmail e certifique-se de configurar manualmente as definições IMAP.
  5. Para evitar que alguns novos rótulos Gmail sejam criados, clique com o botão direito do mouse em sua conta do Gmail a partir da barra lateral do Windows Live Mail, selecione Propriedades, vá para a aba IMAP e desmarque “Store especial pastas no servidor IMAP”.
  6. Em seguida, vá para a caixa de entrada de cada conta Hotmail, selecione todas as mensagens (Ctrl + A), com botão direito do mouse, escolha a opção “Mover para pasta …” (Ou “Copiar para a pasta …” se você quiser mantê-los no Hotmail) e selecione a caixa de entrada da sua conta do Gmail (ou criar uma nova pasta). Você deve repetir este procedimento para cada pasta criada no Hotmail.

Se você não espera para receber outra mensagem em sua conta Hotmail, desinstale o Windows Live Mail. Caso contrário, consulte suas contas no Hotmail de vez em quando e migre manualmente as mensagens para o Gmail.

“A Microsoft não permite que você crie regras de e-mail IMAP e HTTP, de modo que você não pode avançar para novas mensagens automaticamente para o Gmail. Se você tentar usar a opção de redirecionamento do Hotmail, você notará que a Microsoft ainda tenta manter seu e-mail como refém” segundo testes realizados pelo Ionut.

4 Replies to “Importe seus e-mails do Hotmail para o Gmail

  1. Eu fiz algo parecido, só que com o e-mail do meu site.

    Depois de tanto problema no envio de e-mails da minha parte e do não-recebimento por parte dos meus usuários, baixei tudo no Thunderbird, configurei a conta IMAP do Gmail e mandei tudo para lá.

    Preferia usar o webmail oficial da minha hospedagem, mas como a Plugin está de sacanagem comigo, não me restou outra alternativa. :p

  2. Não precisa instalar o Windows Live Mail…
    Basta apenas ir em "Configurações" -> "Contas" . Em "Receber Mensagens de Outra Conta"…clique em "Adicionar uma Conta que você possui".
    Em seguida abrirá uma janela, digite o seu email da hotmail, clique em "Avançar",
    e preencha os campos
    -Nome de Usuário com email completo ex: [email protected];
    -Senha;
    -Servidor POP: Vai estar mail.hotmail.com….REMOVA e Coloque pop3.live.com
    -Porta: 995
    -Marque a opção de conexão segura SSL;
    – As outras opções é opcional e irrelevante;
    Depois é só confirmar os passos adiante, mas aqui funcionou belezinha.

Comente!