Próxima geração do Google Sky

O blog Google Lat long revelou ontem uma série de novidades na funcionalidade Sky do Google Earth. Segundo o blog, a camada Sky ganhou uma mega-atualização com novas imagens, paisagens e áudios desenvolvidos pela comunidade Sky.

Abaixo, o post traduzido pelo Google Discovery:


“Usando telescópios espaciais da NASA, você pode ver como o universo parece a cada extensão de uma onda(wavelengths) – através de raios-X, luz ultravioleta e infravermelha todo o caminho através de ondas de rádio. Você também pode brincar com a transparência de diferentes superposições para a galáxia Sombrero e verificar como as diferentes partes da galáxia acenderá em diferentes comprimentos de onda.

Para os observadores do céu noturno, a camada Terra e Sky oferece podcasts para informá-lo sobre os próximos eventos no céu. Puxe uma cadeira e ouça tudo, desde chuva de meteoros, eclipses e últimas notícias do mundo da astronomia.

Além de mostrar-lhe as últimas do mundo da astronomia, a nova versão do Sky também traz glimpses do céu visto por astrônomos no século 17. Constelação através de mapas da coleção David Rumsey e da Biblioteca Naval dos EUA que mostra o estado astronômicos da arte, três séculos atrás (há dragões).


Além disso, temos agora uma camada comunitária que pode ser utilizada para destacar contribuições aos usuários do Sky aos inscritos no site do Google Earth Community (http://bbs.keyhole.com/ubb/postlist.php/Cat/0/Board/sky).

E ainda, estamos disponibilizando imagens do Céu, Lua e Marte no Google Maps API. Isso permite que qualquer desenvolvedor possa construir aplicações e sites interessantes usando as imagens do Sky, e ampliar a experiência do usuário na web. Alguns exemplos precoce destas aplicações incluem a Cosmic Visibilidade e até mesmo um iPod touch hack.”

3 Replies to “Próxima geração do Google Sky

  1. E a melhor resolução das imagens, com maior aproximação, anunciadas quando do lançamento do novo satélite do Google? Parece que até hoje não foram abertas ao público. Ou será que são apenas para a versão paga do programa?

Comente!