Jogador Roque Júnior ganha processo contra o Google

Segundo informações do Globo Esporte, o jogador Roque Júnior ganhou uma causa contra a Google Brasil, empresa proprietária do Orkut no Brasil.

Segundo a ação, o “defensor se sentiu ofendido por usuários do site, que criaram comunidades ofensivas a ele, além de um falso perfil com fotos do jogador”.


O advogado do jogador, Evaristo Araújo, explica o caso. Segundo ele, a decisão final poderá sair entre seis meses e um ano, pois Roque Júnior ganhou em primeira instância e caberá recurso.

– Acredito que a Google recorrerá. Mas as provas já estão apresentadas, o que acelerará o processo. Acho que até dezembro estaremos com a causa ganha. No momento, a Justiça determinou a retirada de todas as páginas relacionadas ao Roque Júnior, além de o pagamento de uma multa de 100 salários mínimos (R$ 38 mil). Estamos confiantes, até porque há outros casos iguais antes desse – afirma.

Em paralelo a este caso, o Google anunciou no ano passado que irá transferir Centro de Operações do Orkut para o Brasil com o objetivo de agilizar o gerenciamento do produto.

5 Replies to “Jogador Roque Júnior ganha processo contra o Google

  1. Cadê a democracia? Proibir alguém de dar uma opnião é crime. Afinal, a liberdade de expressão no Brasil é Lei, e tirar a liberdade de expressão de alguém é contra a lei, ou estou errado?

  2. Thiago, já ouviu a expressão “A liberdade de um vai até onde começa a liberdade do outro”? É um tema complicado. Mas no caso da criação de um falso perfil acho que não cabe a defesa da “liberdade de expressão”.

  3. No caso do perfil falso, tudo bem… mas proibir alguém de dizer que ele é um perna de pau, ai é demais…

  4. Por eu ter o mesmo nome dele , já havia observad a muito tempo a quantidade de comunidades ofensivas ao MELHOR JOGADOR da final da 2002.
    Eu vejo essa “unanimidade” com muita estranheza,Além do fate de que ele é zague3ueiro, uma função pouco exigida, a culpa de ser um “perna de pau” campeão mundial na melhor seleção do mundo, além de rara proeza, não é culpa dele, e sim de LUIS FELIPE SCOLARI, e não há muitas comunidades contra esse treinador antipático, que aliás eu detesto, deixou Romário de fora da copa em plena melhor fase de artillharia da vida dele, sem explicação racional, enquanto Luizão parazitava no “ataque” (Acho que ele não toleraria uma “estrela” brilhando mais que ele, ou foi questão pessoal.
    Na verdade no Brasil existe tanto discrimainação racial quanto a discriminaão contra o negro que toca no indigesto assunto, mas passou pela minha cabeça preconceituosa a possibilidade de que tanta raiva de Roque Jr se deva ao fato de ser ele um “nego ozado” daqueles crioulos que alem de feios gostam de afirmar a raça com uma cabelerira black power’s tosca, e que desse jeito , pra ele ser querido só pedindo talento emprestado a pelé ue além de craque não usava black power.

  5. Se alguem tem explicação melçhor comente pra esse leigo de futebol entender melhor.
    Ele é tão ruim assim mesmo ? Oque sustenta esse cara de clube em clube sendo tão ruim ?

Comente!