NASA utiliza avião do Google para monitorar chuva de meteoros no Ártico


Funcionários da NASA disseram nesta quinta-feira que estão utilizando o avião Gulfstream V de propriedade dos fundadores da empresa Google Inc. com o objetivo de monitorar uma chuva de meteoros sobre o Ártico.

Segundo informações da missão, o avião do Google decolou ontem(03/01) do Aeroporto Internacional Mineta San Jose e deve voar durante 10 horas sobre o Ártico. O retorno dos cientistas e seus equipamentos deve ocorrer no mesmo aeroporto.


A missão da NASA é visualizar a chuva de meteoros Quadrantid que pode vir a produzir mais de 100 meteoros visíveis por hora em seu auge.

A NASA fechou recentemente um acordo avaliado em US$1,3 milhões com os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, permitindo que seus aviões possam aterrizar em Moffett Field. Em contrapartida, os cientistas da NASA podem ter acesso à aeronave, que também inclui um Boeing 767, para fins de pesquisa.

2 Replies to “NASA utiliza avião do Google para monitorar chuva de meteoros no Ártico

  1. O comentário não tem nenhuma relação com a matéria, mas é só para informar que acabaram de implementar um sistema novo no álbum do orkut o que acaba com o script do Greasemonkey para ver as fotos trancadas. =D

  2. eu fiquei preocupada quando meu filho chegou da escola,ele me falou que o professor falou que neste mes de março esta para cair um meteorio no parana,e o local fica proscimo a minha cidade,mais no meu trabalho o comentario e grande,por favor alguem sabe alguma coisa?o que eu achei estranho se isso fosse verdade televisão radio jornal estaria falando no asunto,mais se alguem souber alguma coisa me diz um grande abraço

Comente!