Gmail pode implantar recurso de últimas atualizações

Ionut Alex Chitu, blogueiro do Google Operating System, descobriu recentemente vestígios de textos no código-fonte do Gmail que revelam um novo recurso no produto: “atualizações dos seus contatos”. Segundo Ionut, a novidade do Gmail poderá ser muito parecida com as funcionalidades existentes no Picasa Web Álbuns e Orkut.

“O código descoberto no Gmail sugere que você será capaz de eliminar/esconder as atualizações você não quer compartilhar, possibilidade de responder por e-mail ou postar um comentário. Não é muito claro que tipo de atualizações você vai receber, mas provavelmente,será importantes com ações dos seus contatos em vários serviços do Google.”


Mesmo após receber duras críticas sobre a nova funcionalidade do Google Reader que supostamente violou a privacidade de diversos usuários pela internet, o Google têm demonstrado grande interesse em querer tornar seus serviços cada vez mais sociais e integrados.

3 Replies to “Gmail pode implantar recurso de últimas atualizações

  1. Uso o GMail em English_US pra usufruir das novidades que o Google libera. Porém, dia desses eu acessei a conta da minha esposa, que está em pt_BR, e abaixo do ‘escrever e-mail’ está um ‘insert html sign’.

    Porque será que no English_US não tem também essa facilidade?

    Marconi

    Notícias sobre Poliuretano:
    http://poliuretano.wordpress.com/
    Provocações:
    http://provokacoes.wordpress.com/
    Software Livre:
    http://www.broffice.org/blog/6957/marconi

  2. Essas mudanças que são comentadas aqui, estão disponíveis no GMAIL?

    Faço esta pergunta por que não consigo ver essas mudanças.

    Que você tenha um ótimo 2008.

  3. Marconi, tudo bem?

    Você poderia enviar um print da tela para o meu e-mail contato at googlediscovery.com? Tentei reproduzir por aqui mas não consegui.

    Obrigado pelo feedback!

    ——-

    Olá João Carlos,

    Essa novidade está sendo implementada no código-fonte do Gmail mas em modo inativo. Ainda não é possível saber quando o Google planeja lançar a novidade no Gmail.

    Abraços e um ótimo 2008 para todos!

Comente!