Bugs, documentação pobre e a falta de um sistema de garantia de qualidade na plataforma móvel Google android estão ocasionando desmotivação entre os desenvolvedores de software.
A versão SDK foi disponibilizada para desenvolvedores no mês passado, e as primeiras primeiras opiniões sobre o produto estão começando a vir a tona. Não é esperado ver qualquer dispositivo móvel com Google Android durante os próximos 12 meses, mas o site Ars Technica conseguiu acesso a uma versão recente do sistema operacional.
“Android é uma fundação altamente promissora e seu desenvolvimento necessita de mais trabalho, infelizmente a infra-estrutura de qualidade do Google para a plataforma é totalmente inadequada para um projeto deste alcance e magnitude” disse Ryan Paul do site Ars Technica.
Uma das principais questões envolve a maneira pela qual são relatados os bugs no sistema. Quando os desenvolvedores encontram um erro, eles supostamente devem inseri-lo no Android Developer Google Group e esperar que a equipe do Google veja e resolva o problema. Isto significa que não há uma maneira de fazer um monitoramento de bugs.
Fonte: Tech.co.uk
É uma pena que um projeto que tem tanto potencial fica largado por esse vasto mundo do Google…Assim parece até que o Android recebe menos atenção que os orkut da vida…
Eu que estou começando a desenvolver em Java, J2ME, ainda espero que essa seja uma alternativa que vá pra frente.
Uma “charge” que eu fiz sobre o episódio:
http://img.photobucket.com/albums/v348/The_Customan/android.jpg
[ ] ‘s
Olá Cláudio,
Realmente é muito estranho o Google se comportar desta maneira com um produto que precisa ter o potencial para crescer e se expandir.
Mais uma demonstração que o Google necessitar ter seu “Gphone” vivo.
Muito legal a charge! Parabéns!