Google implanta serviço de telefonia para treinar software de reconhecimento de voz

1
23

Em abril de 2006, o Google lançava um novo produto chamado Google GOOG-411 que permite procurar por empresas locais usando voz, de qualquer telefone e de graça. Em uma entrevista recente com Marissa Mayer, Vice-presidente de Produtos de Pesquisa e Experiência do Usuário, deixou escapar que nem todos os produtos do Google são construídos para um único objetivo.

Segundo Mayer, o produto GOOG-411 é um produto que apresenta uma ótima chance de crescer no futuro mas a sua verdadeira razão é construir um software de reconhecimento de voz que possa ser utilizado para diversos tipos de coisas, incluindo busca de vídeo.


“Qualquer especialista em reconhecimento de voz diz: se você quer construir um modelo robusto, é preciso de um monte de fonemas, que uma sílaba falada por uma determinada voz e entonação. Portanto, criamos o produto para obsorver uma grande quantidade de pessoas falando, dizendo as coisas de modo natural. … Portanto, 1 – 800 – GOOG – 411 é isso: um grupo de intervenção de diferentes amostras, com o objetivo de podermos localizar vídeos com grande precisão.”

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle disponibiliza suporte a protocolo sitemaps para vídeos
Próximo artigoEspecial de Natal no Google Discovery
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!