Google Analytics ganha melhorias e comparação de dados múltiplos

Google adicionou hoje várias novidades ao produto Google Analytics, incluindo a capacidade de gráficos com dados múltiplos de uma só vez, ga.js monitoramento, e seis novas línguas(incluindo Português de Portugal).

Segundo a empresa, todas as contas já possuem acesso à versão beta de um novo recurso que permite que você possa comparar em um gráfico duas métricas e ver como elas se relacionam. Por exemplo, você pode querer ver o seu tráfego do AdWords comparado com a visitação média ou uma meta de conversão ao longo do tempo.


Google também disponibilizou uma nova tag ga.js na qual recomenda que você utilize em todas as suas contas e sites. Embora as antigas tags urchin.js continuem a funcionar, você pode desejar atualizar para a nova. Isso permitirá que você tenha as vantagens da funcionalidade de monitoramento atualizada.

Para utilizar a nova tag do Google Analytics, copie o código abaixo e altere “UA-YOURNUMBER-1” pela sua ID no Google Analytics.

8 Replies to “Google Analytics ganha melhorias e comparação de dados múltiplos

  1. Oi pessoal, eu to com um pequeno problema de interpretação, o código é para ser colocado entre a que nem o antigo ou eu deveria colocar no fundo da página logo após a tag ou no fundo da página antes do ?

    Se alguém puder me tirar essa dúvida, serei eternamente grato. =)

  2. Olá Cab!

    Seria interessante colocar essa tag antes do de seu site pois assim você tem certeza que o visitante abriu seu site por completo.

    Já algumas pessoas preferem colocar no início pois assim contabiliza até mesmos aqueles que apenas começaram a carregar.

    Você escolhe… :)

    Era essa sua duvida?

  3. Era sim, valeu Renan, acredito então que colocarei no final mesmo antes do /body, para assim a página carregar mais rápido, ou talvez não. =D

    Só vi agora que todas as tags sumiram e meu comentário ficou meio que incompreensível. Valeu por responder.

  4. iiih, pelo jeito esse código do Google não é validado, como é que eles vão dar uma mancada dessas em?! U___U’

Comente!