A Revista InfoOnline publicou ontem os nomes das empresas que participarão do leilão da banda 3G de telefonia celular no Brasil, na próxima terça-feira, 18/12/2007. Competirão pelas licenças brasileiras de banda larga de voz e dados de Internet em banda larga Brasil Telecom, Oi, Claro, Vivo, Tim, CTBC e Nextel. Veja o site oficial da licitação.
O destaque, neste caso, fica por conta da participação da Nextel. Como sabemos, a Google pode estar interessada na compra desta empresa, como já adiantamos aqui. Se a Sprint/Nextel adquirir uma faixa de espectro 3G no Brasil em dezembro e a Google, outra, em 24 de janeiro de 2008, nos EUA, poderemos ter grandes novidades na Internet e na telefonia brasileiras, mesmo que a compra da Nextel pela Google não se concretize, porque as duas empresas poderiam se tornar parceiras estratégicas, com lucros para ambas.
Diante deste contexto, fica a pergunta: será mesmo a Nextel quem está participando diretamente da licitação, ou já é uma operação casada?
Portanto, fiquemos atentos à licitação do dia 18/12/2007, terça-feira, na Anatel.
2 Comentários
A dona da Nextel do Brasil é a NII Holdings que pelo que consta é apenas uma holding na Sprint Nextel americana. Não sei se há relação direta das duas no caso da compra da Google.
Rômulo Mendes, a informação está incorreta. A Spint/Nextel é uma empresa totalmente diferente da Nextel Brasil. A Nextel Brasil é do grupo NII Holdings e quem está entrando no lielão da 3G é a Nextel Brasil.