Google Transit e Earth ganham publicidade offline

O Google está mesmo começando a fazer ações de divulgação fora do mundo virtual. Depois da ação para o Google Maps lá em São Paulo, agora o Google traz uma ação parecida para outro serviço seu, o Google Transit, que serve para indicar o caminho mais curto ou rápido dentro de uma cidade entre dois pontos usando transportes públicos.


Clique para ampliar.


A ação, realizada em Vancouver – Canadá consistia em colocar os famosos pins verdes que identificam os serviços de mapas do Google em alguns pontos (sempre o de partida e o de chegada), com um número do ônibus a ser tomado e a mensagem: “Google.com / transit is here.”- “Google.com / trânsito é aqui”. O serviço existe desde 2006, e depois de passar por um longo período, em versão beta, está começando a se espalhar para outros países.


Clique para ampliar.

Essa ação foi desenvolvida em parceria com em parceria com a empresa TransLink e foi produzida pela agência Grey Vancouver Canada. Agora só temos de esperar para saber qual próximo produto Google sairá do virtual e virá para o real! Alguém tem algum palpite?!

E como estou falando de ações “offline” do Google, tenho mais esses impressos para o Google Earth (em anexo), onde
Três anúncios mostram o ponto de vista de perspectivas para Hollywood, Moscou e Suíça em uma maneira diferente e com a assinatura “Google Earth. Alterando perspectivas.”

Clique para amplia-las!

Espero que tenham gostado! (pelo menos desta primeira matéria!)

Abraços e até mais!


Haendel Dantas é estudante de comunicação social e editor do blog Comunicadores de Plantão.

2 Replies to “Google Transit e Earth ganham publicidade offline

  1. Realmente, o vídeo brasileiro do google maps mostra essa destreza em publicidade. uaehuaehuaheae

    Mas enfim, lá fora tem coisas q salvam, tipo essa ação legal guerrilheira muito louca do balao em sao paulo, placas nas ruas e por aí vai.

    Haendel! Bem vindo por aqui meu caro, sucesso!

Comente!