Novas opções de privacidade do Orkut

Desde ontem a Rede Social Orkut introduziu duas novas opções de privacidade para seus usuários. Uma delas permite que a Página de Recados ou “Scrapbook” seja visualizado somente por seus amigos e a outra é que são os “Feeds” que são muito comuns que as pessoas adicionem fotolog´s, blog´s etc… com as mesmas opções.

Lembrando que a opção da “Páginas de Recados” anula outra que é ” permitir recados escritos por:” uma vez que a página de recados permanece definada como: “Este conteúdo foi definido como particular pelo dono do perfil.” quando setada para a opção “amigos”.

Como podemos notar cada vez mais o Orkut se preocupa com a privacidade do usuário. Vejamos os frutos dessa inovação com tempo não é mesmo ?


Até a próxima o/

13 Replies to “Novas opções de privacidade do Orkut

  1. Neste exato momento o Orgute está em manutenção.

    Quem sabe não é para corrigir esse pequeno problema de incompatibilidade entre as duas opções.

    Acredito que, se essa fosse a real vontade deles, seria muito mais prático criar uma única opção que permitisse/negasse a visualização e postagem de novos recados por “não-amigos” ou todos.

  2. Escrevi sobre isso também no meu blog. É que já fui vítima do “O curioso”. Achei essencial o novo recurso.

  3. Acho que uma opção anula a outra pra que aqueles que não querem ter seu scrapbook público, mas também não podem receber scraps…

  4. Pra mim, isso foi um tiro no pé do Orkut. Um mal necessário? Talvez… Mas é o começo do fim.

    O grande interesse despertado pelo Orkut sempre foi essa possibilidade de invasão de privacidade, tanto para bons fins, como reencontrar velhos amigos, quanto para maus fins, como fofocar da vida dos outros.

    A partir do momento que não se pode mais ler scrap de ninguém (mesmo que seja para fofocar) nem ver o álbum de fotos de alguém para sequer confirmar se aquele cara da foto do perfil com boné e óculos escuros é mesmo o seu antigo amigo, o Orkut vira uma rede comum, diferenciada talvez pelos fóruns das comunidades, mas que não serão suficientes para sustentá-lo frente ao Facebook, MySpace ou outras redes que ainda possam aparecer.

    Muitos pedem por privacidade, mas na realidade poucos a querem de fato. Talvez queiram a sua, mas mais importante que ter a sua é que o outro não tenha a dele. Se o Orkut vêm perdendo membros pela falta dela, vai perder inúmeras vezes mais por proporcionã-la.

    Daqui a uns 2 ou 3 anos talvez, creio que o Orkut poderá ser tão “passado” no Brasil quanto é o ICQ. Foi uma febre, parecia eterna, muitos têm saudade, têm sua conta, mas poucos ainda usam.

  5. De fato, um tremendo gol contra do Orkut. Afinal, se uma pessoa quer ter total privacidade, não teria motivos para abrir uma conta em uma rede de relacioamentos. De que vale expor um perfil pessoal e profissional se não há como conhecer a pessoa de uma forma mais abrangente? Como dizem, “uma imagem vale mais do que mil palavras” e, sendo assim, a melhor imagem no caso do Orkut são as próprias fotos postadas.

  6. O orkut está virando um “escrevefone”.Naõ seria mais facil retornar ao uso do telegrama???

  7. Bom dia! Gostaria de dar uma grande ideia pra vcs do orkut como fazer para ocultar os recados. vcs deveria colocar uma privacidade so para o dono do orkut ler os recados e so vcs que sao dono do orkut ficar simgiloso para os orkutiano que se escreve obrigada pela atenção

  8. o que devo fazer quando eu mando uma mensagem e depois em baixo aparesse o seguinte termo: feito sua mensagem foi enviada veja o recado que vc acabou de deixar na pagina de fulano.

  9. Gostaria de saber qual o critério de apresentação das fotos dos amigos? è de quem acessa a página?

  10. eu tenho tres amigas no orkut que eu não quero escluir mas tem como postar privacidade pra elas mo abum de foto e mo video ajuda

  11. A daniela nao esta consequindo entrar no meu endereço do orkut?

    A daniela nao esta consequindo cadastrar-se no meu endereço do orkut?

    A daniela nao esta consequindo escrever o meu endereço do orkut?

    A daniela nao esta consequindo encontrar o meu endereço do orkut?

Comente!