Gmail Chat ganha suporte a conferência e emoticons

A nova equipe do Gmail em Seattle anunciou hoje duas novidades embutidas no Gmail Chat: conferência e emoticons.

Para iniciar uma conferência, clique em “Group chat” do menu “Options” enquanto estiver conversando. Digite o nomes das pessoas que você deseja adicionar e, voilá, estes serão automaticamente adicionados ao seu bate-papo. O recurso familiar de salvar ou não o histórico dos bate-papos não sofreu nenhuma alteração e irá funcionar normalmente.


Você também irá notar um botão em formato de smile no canto inferior direito da janela de seu bate-papo. É possível selecionar os emoticons que você quer enviar ou utilizar normalmente os atalhos de teclado, como por exemplo =) ou =P. Para aqueles que gostam dos clássicos smiles do Gmail há dois novos sorrisos.

Segundo o Google, estes novos recursos estão apenas disponíveis para a versão mais recente do Gmail, e em breve deve ser disponibilizado para os usuários de IE6, versões internacionais do Gmail e para os usuários do Google Apps.

5 Replies to “Gmail Chat ganha suporte a conferência e emoticons

  1. “Esses recursos só funcionam na versão mais recente do Gmail, e segundo o Google, a empresa deve disponibilizar em breve para os usuários de IE6 ”
    Então quer dizer q a nova versão do gmail não funciona no ie6, oficialmente? eu digo oficialmente porque eu estou há um bom tempo usando a versão nova no firefoda e no ie a versão velha

  2. AFF BEM Q O PESSOAL DO GOOGLE PODIA COLOCAR UNS EMOTIONS MAIS ANIMADOS HEIN!!!!!!!!!

Comente!