Notícias em destaque no Google News

Abaixo, uma compilação de notícias revelantes sobre o Google e novos produtos.

Google lança busca personalizada para blogs
Estadão – O Google anunciou o lançamento de um novo serviço de buscas personalizadas para sites e blogs. Para usar o Google Custom Search, basta acessar o endereço www.google.com.br/sitesearch e seguir as instruções.


Google permite inserir tradutor em sites e blogs
Estadão – O Google colocou à disposição de donos de sites e blogueiros um novo serviço de tradução. O tradutor é gratuito e pode ser inserido facilmente nos sites. Para isso, basta acessar a página “Ferramentas” do Google Translate e selecionar o idioma que prefere inserir no blog. Um código será gerado, e basta ser copiado e inserido no templante.

Justiça do Rio manda Google liberar dados do Orkut
Folha Online – A partir de agora, o Google terá de enviar os dados como IP (o endereço de um computador, quando se conecta à internet) de criadores de perfis e comunidades diretamente ao Ministério Público e a Polícia Civil, caso esses órgãos solicitem. Caso haja recusa do pedido, será cobrada multa diária de R$ 50 mil.

Google ajuda a descobrir senhas de blogs
Info Online – Steven J. Murdoch, do departamento de segurança da universidade de Cambridge descobriu que o buscador pode decodificar senhas do WordPress. O especialista descobriu que serviço de publicação de blogs WordPress é vulnerável a pesquisas específicas.

Ações do Google avançam e podem chegar a US$900, diz corretora
Reuters – As ações do Google reverteram movimento de queda de duas semanas e recuperaram até cinco por cento das perdas na terça-feira. O movimento aconteceu depois que uma corretora estabeleceu preço-alvo de 900 dólares para os papéis da companhia, um novo recorde em Wall Street, sob o argumento de que a empresa está perto de estabelecer um monopólio de buscas na Web.

Google espera boom no Brasil
Baguete – A publicidade online brasileira deve explodir nos próximos meses. É o que acredita o diretor de Comunicação da Google no Brasil, Carlos Felix Ximenes. Para o executivo, a participação da Internet na distribuição dos investimentos em publicidade no Brasil, estimada em 2,1% pelo Ibope/Net Ratings, é “desequilibrada”.

Comente!