Novidades no Google Presentation

Google Presentation ganhou recentemente seu primeiro upgrade, apesar das expectativas, ainda não é possível exportar para o formato de PowerPoint.

Entre as novidades está a possibilidade de selecionar mais de um slide de uma vez: pressione Ctrl enquanto selecione os slides  e Shift para contínua seleções. Você pode organizar os slides simplesmente arrastando os slides, e existe uma nova opção de copiar através dos menus contextuais(botão direito).


O produto ainda não oferece uma opção para temas personalizados, mas você pode mudar background ao fazer o upload de uma imagem ou selecionando uma cor. Botão direito do mouse sobre um slide e selecione a opção “Change Theme. O Google recomenda a utilização 800×600 imagens ou, pelo menos, imagens com a proporção de imagem 4:3.

Existe uma maneira simples de importar um anexo PPT do Gmail ao Google Docs: ao clicar com o botão direito do mouse em “Visualizar como slideshow”, copie o link localização, cole na barra de endereços e substituir “disp=vgp&view=att” por “disp=attd&view=wtatt“. Quando o Google Presentation torna-se mais completo, este truque será desnecessário.

Fonte: Google Operating System

Comente!