Segundo John Forsyth, vice-presidente de estratégia da Symbian, a plataforma presente em mais de 165 milhões de telefones celulares, disse o Google não tem experiência neste segmento. “A dominância do Google na web não irá se espelhar no mercado dos telefones móveis”, disse o executivo.
Para crescer no segmento, o Google formou recentemente uma aliança com 33 empresas para desenvolver uma plataforma aberta para celulares, chamada Android.
Entretanto, um representante da Nokia no Reino Unido disse que a empresa estava em conversações com o Google sobre a utilização da plataforma. Simon Ainslie, diretor gerente da Nokia, disse: “Nós estamos sempre abertos para discussão e adoramos debate sobre isso. Estamos em negociações adiantadas com o Google.”
Infelizmente o executivo não pode dar maiores informações de como a empresa poderia vir a trabalhar com as plataformas Android e Symbian em seus aparelhos.
Fonte: BBC News
3 comments
Google não tem experiência, mas os aliados dele têm!
Espero que a Nokia adote o Android, por que tenho uma tendência a comprar celulares Nokia, e um dia quero experimentar o Android!
Nokia, Motorola, Samsung, LG, e por aí vai.
isso vai acabar em monópolio…