Symbian: Google Android não é uma ameaça

Segundo John Forsyth, vice-presidente de estratégia da Symbian, a plataforma presente em mais de 165 milhões de telefones celulares, disse o Google não tem experiência neste segmento. “A dominância do Google na web não irá se espelhar no mercado dos telefones móveis”, disse o executivo.

Para crescer no segmento, o Google formou recentemente uma aliança com 33 empresas para desenvolver uma plataforma aberta para celulares, chamada Android.


Entretanto, um representante da Nokia no Reino Unido disse que a empresa estava em conversações com o Google sobre a utilização da plataforma. Simon Ainslie, diretor gerente da Nokia, disse: “Nós estamos sempre abertos para discussão e adoramos debate sobre isso. Estamos em negociações adiantadas com o Google.”

Infelizmente o executivo não pode dar maiores informações de como a empresa poderia vir a trabalhar com as plataformas Android e Symbian em seus aparelhos.

Fonte: BBC News

3 Replies to “Symbian: Google Android não é uma ameaça

  1. Google não tem experiência, mas os aliados dele têm!

    Espero que a Nokia adote o Android, por que tenho uma tendência a comprar celulares Nokia, e um dia quero experimentar o Android!

Comente!