Segundo informações da Info Online, Kevin Johnson, presidente da divisão de serviços da Microsoft, afirmou ter planos para conquistar a liderança da publicidade online num prazo de 3 ou 5 anos.
Segundo Johnson, a Microsoft tem planos concretos para aumentar sua participação no mercado de anúncios online nos próximos anos e fazer frente a competidores como Yahoo! e Gooogle. Na avaliação de Johnson, só este ano a publicidade online vai movimentar US$ 40 bilhões no mundo.
“Se você olhar para o futuro verá que a Microsoft tem dinheiro para investir, possui tecnologia, parceria e competência para crescer neste mercado e fazer frente a qualquer outro competidor. Nosso plano é disputar a liderança deste setor num prazo entre 3 e 5 ano”, afirmou Jonhson aos analistas de mercado.
A Microsoft tem grande poder financeiro para promover grandes investimentos e deve fazer frente ao Google nos próximos anos.
4 comments
A Microsoft apesar de não ser tão “queridinha” quanto o Google, ainda tem seus méritos. Quando ela entra num mercado, ela entra pra valer.
Abraço!
Vocês acham que a Google vai deixar barato? Se a Microsoft for investir no mercado de publicidade, a Google irá (já tá tentando) investir em outros mercados, como o móvel. Sei que não tem muita coisa a ver, mas enquanto uma sobe em um setor, a outra sobe em vários.
Abraços
A Microsoft não chega nem nunca chegará aos calcanhares do Google. A Microsoft pode ter muitos recursos, mas o Google também tem e não é burro nenhum. Eu nunca substituirei Goggle pela Microsoft, como por exemplo para fazer perquisas, ver mail – Gmail, leitor de RSS – Google Reader… Sei lá, são tantas as ferramentas google que eu uso do Google que nunca poderão ser subtituidas por outras de menos qualidade da Microsoft.
Concordo com a opnião de Felipe Hummel.