Google lança ferramenta de migração de e-mails do Outlook para o GMail

Google AppsAumenta a briga pelo mercado de aplicativos de escritórios. Um dos problemas enfrentados pelos novos participantes neste jogo é a dominância da Microsoft. Assim, quem entra precisa criar mecanismos de adaptação do legado das pessoas físicas e empresas, sem o que ninguém vai adotar a nova plataforma.

É isto que a Google está fazendo agora. Disponibilizou ontem um API, que permite aos desenvolvedores migrar os e-mails do Microsoft Outlook para o GMail. Quem já teve que transferir um a um, para fazer cópia, sabe o trabalho que dá. Agora, com este API, o trabalho será automático e dará uma arma muito importante à Google na luta pela disseminação do Google Apps.


Alguns parceiros da Google já usaram a ferramenta e parece que os resultados são satisfatórios. A LimitNone, uma empresa de Chicago, especializada em implantação de Google Apps, construiu um aplicativo, o gMove, que permite não apenas migrar e-mails, mas também contatos, tarefas e calendários do Microsoft Outlook para as ferramentas Google Apps.

Esta guerra ainda está apenas no começo. Ficamos agora esperando uma ferramenta de fácil uso para as pessoas físicas não ligadas às empresas, que adotam o Google Apps, que faça esta toda esta migração e também a migração de textos e planilhas gravadas em nosso HD de forma automática.

Parece ser este o caminho natural.

Fonte: eWeek.com

Comente!