Inbox 2.0: Google e Yahoo! podem transformar seus webmails em redes sociais


Ignore Orkut, OpenSocial, Yahoo Mash e Yahoo 360. Segundo o New York Times, Google e Yahoo! planejam criar um novo desafio ao MySpace e Facebook: Os gigantes da internet devem transformar seus e-mails e sistemas de home page personalizadas (iGoogle e MyYahoo) em redes sociais.

Os webmails atuais já contém muito do que Facebook chama de “gráficos sociais” – as conexões entre as pessoas. Este é o principal motivo que as redes sociais se oferecem para importar o endereço de e-mail de novos utilizadores – e iniciar uma lista de amigos. De acordo com o jornal, as empresas Yahoo! e Google notaram que eles possuem esta vantagem em relação as redes sociais existente e poderiam criar seus próprios serviços que possibilitariam conectam as pessoas aos seus contatos.


Apesar de não haver muitos detalhes sobre os novos planos do Google, Joe Kraus, que dirige o projeto Google OpenSocial, afirmou que existem grandes possibilidades de tornar o iGoogle mais social. Ao ser questionado sobre a relação entre os aspectos sociais do iGoogle e Gmail Vs Orkut ou alguma outra rede social, ele disse: “É muito mais fácil estender um hábito do que para criar uma marca.”

Segundo Brad Garlinghouse, que gerencia a comunicação e comunidade de produtos para o Yahoo! não informou datas específicas ou algum lançamento de produto mas afirmou que o Yahoo trabalha sobre o que ele chama de “Inbox 2,0.”

2 Replies to “Inbox 2.0: Google e Yahoo! podem transformar seus webmails em redes sociais

  1. André,

    Possivelmente será um perfil online na qual teria como objetivo tornar seus contatos ainda mais conectados a você.

Comente!