Google AdWords cada vez mais completo para os anunciantes

O Google anunciou uma série de alterações no Adwords na qual planeja um produto mais “arredondado” aos anunciantes do Adwords.

Google tem refinado seu recurso de segmentação por sites para dar aos anunciantes a capacidade de executar suas campanhas, não só na primeira página dos sites, mas também nas páginas específicas sobre cada site. O recurso tem agora um novo nome (e adequado): “placement targeting”.


Os anunciantes também podem agora escolher a opção que “melhor corresponda às suas necessidades.” Os usuários podem agora escolher entre publicidade CPM ou CPC com posicionamento e segmentação dependente de metas para cada campanha.

Nenhuma mudança é revolucionária, mas é mais um passo na evolução do Adwords, de uma estrito pacote CPC para um serviço que oferece uma completa gama de opções para os anunciantes. Google não mostra sinais de estar querendo atrair mais anunciantes, dada a sua posição dominante de publicidade on-line, mas é bom saber que ainda estão em evolução e escutando as solicitações de clientes.

Fonte: TechCrunch

One Reply to “Google AdWords cada vez mais completo para os anunciantes

  1. Gerencio campanhas de adwords para clientes e sempre excluo a opção de anuncios na rede de conteúdo.

    Motivo ?

    Redução drástica no CTR (taxa de cliques sobre impressoes) devido a um baixo interesse dos internautas em publicidade dentro de sites (adsense por exemplo).

    Como um dos fatores que influencia na relevância de um anúncio no adwords é um alto CTR, acho que não vale a pena exibi-los fora da pesquisa na propria pagina do google ou de sites que exibam-na.

    Porém, eu gostaria de trocar ideias com alguem sobre isso…talvez alguem me comprove com exemplos reais o contrário…

    abraços

Comente!